Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 04 > DGEP e DGTI lançam módulo de Progressão por Capacitação no SUAP

Noticia

DGEP e DGTI lançam módulo de Progressão por Capacitação no SUAP

Os primeiros servidores a utilizar a solicitação eletrônica serão os técnico-administrativos da Reitoria
por Patrícia Lins publicado: 04/05/2018 10h13 última modificação: 08/05/2018 09h32

Um novo módulo do Sistema SUAP está funcionando: o de Progressão por Capacitação. Através dele, os Técnico-Administrativos poderão fazer a sua solicitação de progressão de maneira eletrônica, anexando as cópias digitalizadas dos certificados de cada capacitação concluída.

Para as unidades de Gestão de Pessoas, a análise e a emissão de pareceres ficará mais céleres, bem como o tempo de tramitação processual será mais curto. O servidor poderá acompanhar, via SUAP, o status do seu processo, inclusive nos casos de indeferimento.

O módulo está no ar desde o dia 02 de maio de 2018 e poderá ser utilizado inicialmente pelos servidores da Reitoria. Nos próximos meses, a funcionalidade será estendida às demais unidades do IFPB, assim como aconteceu com o Módulo de Progressão por Mérito.

Os módulos são elaborados pela Diretoria Geral de Tecnologia da Informação atendendo às demandas da Diretoria Geral de Gestão de Pessoas, em particular da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas, que vem informatizando os seus processos desde 2016. O próximo módulo será o de Avaliação de Estágio Probatório dos técnico-administrativos, que já está em processo de construção.

registrado em: ,