Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 02 > Reitor do IFPB recebe visita do deputado Rômulo Gouveia

Reitor do IFPB recebe visita do deputado Rômulo Gouveia

Durante audiência, reitor Nicácio pleiteou um novo espaço para o funcionamento do Campus Pedras de Fogo
por publicado: 15/02/2018 11h59 última modificação: 15/02/2018 11h59

O reitor do IFPB, Nicácio Lopes, recebeu nesta quinta-feira (15) a visita de cortesia do Deputado Federal Rômulo Gouveia. Em diálogo, o Reitor pleiteou a intervenção do parlamentar junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) para que ocorra a cessão de um prédio na cidade de Pedras de Fogo. Com o novo prédio, o campus Pedras de Fogo poderá expandir a sua atuação no município.

“O Instituto Federal vem seguindo uma importante política de interiorização de suas atividades, levando educação para todo Estado, o que é muito importante para a economia e para a formação do nosso povo. Fico muito feliz em contribuir para o ensino e expansão da educação pública no Estado”, disse o deputado Rômulo Gouveia ao assumir o compromisso de levar o pleito do IFPB para o MCTI em Brasília.

Para o Reitor do IFPB, o deputado Rômulo Gouveia tem agido de forma atuante no congresso nacional, em defesa da educação. “Para nós é uma satisfação muito grande tê-lo como parceiro. Colocamos algumas postulações de interesse institucional que, ao serem materializadas, trarão benefícios públicos. O deputado se dispôs a ser o mediador entre o instituto e o governo federal”, destacou Nicácio.

Durante a reunião também falou-se a respeito da construção do novo prédio da reitoria, possibilitando maior economia na administração, uma vez que unificará um espaço para o funcionamento de todas as pró-reitorias que hoje funcionam em locais separados. O deputado se colocou a disposição para articular a concessão de emendas parlamentares para tal finalidade.

O Campus Avançado de Pedras de Fogo funciona atualmente em uma unidade provisória cedida pela prefeitura. O curso ofertado é o de Técnico em Informática, modalidade concomitante ao ensino médio. O espaço pleiteado ocupa uma área de 1,1 hectare e já tem 3 mil metros de área construída.

Participaram da audiência com o deputado Rômulo Gouveia, o Diretor de implantação do Campus Pedras de Fogo, Alexandre Urquiza, o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo e o Diretor de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo.