Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 02 > IFPB participa de Encontro de Avaliação do Mediotec

IFPB participa de Encontro de Avaliação do Mediotec

Evento da Setec acontece nestas quarta (21) e quinta-feira (22), em Brasília
por publicado: 21/02/2018 12h52 última modificação: 21/02/2018 12h52

O IFPB é uma das instituições que participam, nestas quarta (21) e quinta-feira (22), do Encontro de Avaliação do Programa Mediotec, que acontece em Brasília. Representam o Instituto, a coordenadora-geral da Rede E-Tec, Ticiana Cunha, e a coordenadora-adjunta Monica Maria Pereira, responsável pela coordenação pedagógica da Rede no âmbito da instituição.

O evento é realizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e discute indicativos que se destinam a avaliar e acompanhar a atuação do Mediotec nas instituições. Desta forma, os participantes vão avaliar os pontos positivos e sugestões de mudança apresentados durante as dinâmicas, bem como o próprio sistema de monitoramento do programa.

A abertura do evento contou com uma mesa de debate sobre as oportunidades do programa geradas pela oferta da educação profissional para os jovens, com a participação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), um estudante do Mediotec e integrantes Setec.

O encontro prossegue nesta quinta-feira com a apresentação de experiências exitosas da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (SP), Fundação Universidade Estadual do Ceará, Instituto Dom Moacyr (AC), Instituto Federal de Rondônia e Secretaria de Educação do Mato Grosso do Sul.

Mediotec no IFPB

Reconhecido nacionalmente pela expertise na oferta de cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD), o IFPB é uma das instituições ofertantes do programa Mediotec, ligado à Diretoria de Educação a Distância e gerenciado pela Coordenação-geral da Rede E-Tec. São oferecidos cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio em Informática para Internet, Redes de Comunicadores e Guia de Turismo, nos polos de João Pessoa, Guarabira, Soledade, Campina Grande, Pedras de Fogo, Catolé do Rocha e Cabedelo.

Verônica Rufino – DGCom