Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 02 > CEC realiza reunião de planejamento do processo de consulta

Noticia

CEC realiza reunião de planejamento do processo de consulta

A Comissão Eleitoral Central lançou, na ocasião, um Portal de internet, que reunirá todas as informações necessárias
por publicado: 27/02/2018 16h49 última modificação: 27/02/2018 17h51

A Comissão Eleitoral Central (CEC) realizou nesta segunda-feira, 26, sua primeira reunião de planejamento para o processo de consulta ao cargo de reitor do IFPB e diretor-geral dos campi João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Cabedelo, Monteiro, Patos, Picuí e Princesa Isabel.

A reunião teve a participação ativa de todos os membros da comissão e, durante o evento, foram tratados diversos temas, como a utilização de urnas eletrônicas, a definição de grupos de trabalho da comissão e o edital de abertura do processo de consulta.

O presidente da comissão, Pablo Andrey, elogiou a participação ativa de todos os membros. Ele também adiantou a dificuldade que a comissão está enfrentando na preparação do cronograma do processo, tendo em vista as diferentes realidades encontradas nos calendários acadêmicos dos campi. “A comissão encontrou algumas dificuldades na criação do cronograma do processo de consulta, isso porque detectamos que algumas unidades estão, ainda, em processo de finalização do ano letivo 2017. Mas nós estamos buscando encaixar as datas para que seja possível a participação de toda a comunidade escolar no processo", afirmou o presidente da CEC.

O Edital de abertura do processo deve ser concluído ainda esta semana, para que a publicação aconteça na próxima segunda-feira, 05.

Portal do Processo de Consulta

Durante a reunião, também foi apresentado o Portal do Processo de Consulta 2018, disponível através do endereço https://ifpb.edu.br/eleicoes. De acordo com Pablo Andrey, “a ideia do Portal é fazer com que toda a comunidade escolar se aproprie do trabalho exercido pelas Comissões Eleitorais, tanto a Central, quanto as dos campi. Isso facilita o entendimento do processo, além de torná-lo transparente, pois todos os documentos produzidos serão publicizados, de forma rápida e fácil", finalizou o presidente da CEC.

 

registrado em: