Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 01 > IFPB celebra parceria com Secretaria Municipal de Educação

IFPB celebra parceria com Secretaria Municipal de Educação

Parceria visa uso compartilhado das instalações da Escola Aruanda para funcionamento provisório do Campus Mangabeira
por publicado: 08/01/2018 11h20 última modificação: 08/01/2018 13h08

O Instituto Federal da Paraíba e a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) do Município de João Pessoa firmaram, nesta segunda-feira (08), parceria visando a utilização compartilhada das instalações da Escola Municipal Aruanda, para o funcionamento provisório do Campus Mangabeira. O termo foi assinado pelo reitor Nicácio Lopes e pela secretária-adjunta, América Castro.

Segundo a secretária, a escola, localizada no bairro dos Bancários, é referência no ensino público e possui um espaço com uma infraestrutura excelente para a realização de diversas atividades em parceria com o Instituto. "Temos, por exemplo, uma grande demanda referente à Educação de Jovens e Adultos (EJA), que é um dos focos do IFPB", destacou.

Para o reitor Nicácio Lopes, a celebração da parceria representa um marco histórico para a instituição. "Primeiramente, ela representa uma aproximação de instituições que têm missões e objetivos em comum, que é a educação. Então, esta cessão é um primeiro passo para a consolidação de uma parceria que possui uma vasta gama de possibilidades. É o interesse público colocado acima de tudo!".

Ainda de acordo com o reitor, a oferta de cursos voltados a jovens e adultos é uma das ações que poderão ser realizadas. "Iremos acionar as equipes técnicas tanto do Instituto quanto da prefeitura para operacionalizar esses cursos, uma vez que, a inclusão dessa parcela da população é uma missão social do poder público", finalizou.

Verônica Rufino - DGCom