Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 12 > Proexc inaugura reedição do projeto “Palco IFPB”

Noticia

Proexc inaugura reedição do projeto “Palco IFPB”

A iniciativa da Diretoria de Cultura pretende disseminar os valores da cultura musical entre os alunos e servidores do IFPB.
por publicado: 18/12/2017 14h27 última modificação: 18/12/2017 14h27

Com uma apresentação do trio musical Parahybridos, formado pelos músicos paraibanos Chico Limeira, Titá Moura e Toni Silva, o projeto “Palco IFPB” passa a ser reeditado pela Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), do IFPB, no Auditório da Rua das Trincheiras, em João Pessoa. 

Nesta primeira apresentação da reedição, pela Reitoria do IFPB, em João Pessoa, o projeto “Palco IFPB” contou com a participação dos alunos do ensino médio integrado do Campus Santa Rita e de servidores da Instituição. O referido projeto surgiu no Campus Cajazeiras, em 2014. O projeto inclui a gravação de um programa na TV IFPB, que será apresentado posteriormente. 

Para o idealizador do projeto “Palco IFPB”, professor George Glauber, atual diretor de cultura da Proexc, o referido projeto tem o objetivo de disseminar a arte através de apresentações, oficinas e debates. “A intenção é que alunos de escolas públicas, servidores do IFPB, e a comunidade em geral, possam conhecer o trabalho de artistas de todo o Estado, e interagir com as atrações”, assinalou. 

Na referida apresentação, o trio Parahybridos executou seu repertório de músicas autorais, no estilo MPB. O grupo foi acompanhado, atentamente, pelos jovens espectadores que se deleitaram com o alto nível das composições do grupo. A aluna do curso de extensão de Informática, do Campus Santa Rita, Alexia Paula, disse que achou muito legal a apresentação e que os artistas eram muito gentis. “Com essa apresentação, o trio ganhou novos admiradores”, assinalou a estudante. 

Nos intervalos, entre as execuções musicais, os integrantes do Parahybridos interagiram com a plateia abordando temas relacionados à história do grupo, produção musical, mercado de trabalho para o artista brasileiro, bem como outros temas inerentes ao campo artístico e cultural. 

O vocalista e percussionista da banda Titá Moura disse que “foi um encantamento encontrar um público diferenciado, ao qual não estamos acostumados, e que não teria acesso a nossa música se não fosse por esse viés da educação; e essa oportunidade de mostrar nosso som e trocar uma ideia com eles foi muito boa’’. O Projeto “Palco IFPB”, que nasceu em 2014, no campus Cajazeiras, começou a ser reeditado em João Pessoa como uma ação da recém-criada Diretoria de Cultura da Proexc.

* Por Crisvalter Medeiros, jornalista, com apoio do estagiário de comunicação da Proexc, Fábio de Sá.