Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 12 > Disponível o 2º número da Revista Rede Rizoma

Noticia

Disponível o 2º número da Revista Rede Rizoma

A publicação é um laboratório de produção textual que utiliza a interface das linguagens jornalística e pedagógico-reflexiva
por publicado: 14/12/2017 11h12 última modificação: 14/12/2017 13h53

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/IFPB) disponibilizou, à comunidade acadêmica do IFPB, através do Site de Periódicos, mais um número da Revista “Rede Rizoma – ação reflexão”. Este segundo número da revista traz sete artigos produzidos por servidores e estudantes de diversos Campi do IFPB. 

O projeto editorial da revista é constituído de uma interface envolvendo as linguagens factual jornalística (ação) e pedagógica (reflexão), que valoriza mais o que foi pensado e aprendido com a ação (o fato descrito), do que modelos de reproduções científicas. A interface entre as linguagens jornalista e pedagógica é utilizada como um laboratório de produção textual com o objetivo de alcançar um estilo aprimorado de comunicação acadêmica. 

O periódico é editado pela Pró-Reitora de Extensão e Cultura do IFPB, professora Vania Medeiros, que tem doutorado em Química; a bibliotecária Beatriz Alves, doutora em Ciência da Informação e o jornalista Crisvalter Medeiros, mestre em Políticas Sociais. 

O número atual da revista Rede Rizoma: ação reflexão traz os seguintes artigos: Servidores e alunos do IFPB participam de Oficinas de Vídeos para Mídias Sociais realizadas pelo programa Educomunicação/Proexc; Santa Rita: um direito à memória; Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica na Expotec 2017, E mais: Núcleo de extensão capacita profissionais da educação em Sousa-PB; Núcleos de extensão realizam oficinas de reaproveitamento de alimentos em Cabedelo – PB, e Núcleos de extensão do IFPB promovem evento sobre educação dos sentimentos. 

A Revista Rede Rizoma: ação reflexão é uma iniciativa do Programa Educomunicação, da Proexc/IFPB. “Há pouco mais de um ano desse projeto editorial, analisando os textos produzidos pudemos perceber a riqueza da integração de temas, de políticas públicas, de pessoas e de Núcleos de Extensão reveladas a partir das ações extensionistas no âmbito do IFPB”, cita a professora Vania Medeiros, no editorial da revista. Tenha uma boa leitura acessando:

http://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rederizoma/issue/view/59

 Crisvalter Medeiros - jornalista da Proexc