Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 12 > Construção do Campus Catolé do Rocha está em estágio avançado

Construção do Campus Catolé do Rocha está em estágio avançado

Reitor realizou visita de inspeção técnica à obra
por Patrícia Nogueira publicado: 21/12/2017 11h43 última modificação: 22/12/2017 10h23

O Instituto Federal da Paraíba concluirá em breve as obras da sede definitiva do Campus Catolé do Rocha, localizado no sertão paraibano. Em visita ao local, nesta quinta-feira (21), o Reitor Nicácio Lopes, acompanhado pelo Diretor do Campus Caetano José de Lima, afirmou que no primeiro semestre de 2018, a obra será entregue.

O Reitor declarou ainda que o recurso de R$2,5 milhões está garantido para reforçar o saldo de empenho da obra. “Dos campi em construção, o de Catolé do Rocha é um dos que está mais adiantado”, lembrou Nicácio. O Diretor  Caetano Lima enfatizou o empenho do Instituto para que a sede definitiva do campus Catolé do Rocha tivesse sua conclusão assegurada: “Mesmo em meio  à crise que atravessa o país, o reitor conseguiu assegurar o término da obra”.

No início da manhã, Nicácio Lopes participou da abertura da última reunião do conselho de classe do campus e dialogou com os servidores e estudantes sobre a proximidade da mudança para a nova sede.  Em seguida visitou as obras. Cerca de 85% da construção está concluída.

O campus funciona atualmente na escola municipal Celso Mariz. Cerca de 180 estudantes estão matriculados no curso técnico integrado em edificações (presencial), técnico em segurança no trabalho e secretariado (modalidade EaD) e nos cursos do programa MedioTec.

O Diretor Caetano frisou que o campus vem a cada dia se consolidando na região e já atende a 25 municípios circunvizinhos. “Desde que iniciamos nossas atividades, desempenhamos uma série de projetos de pesquisa e extensão beneficiando a comunidade, o que facilitou nossa inserção e aceitação local”, concluiu.