Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 11 > Reitoria Itinerante termina sua 6ª rota em Itabaiana

Reitoria Itinerante termina sua 6ª rota em Itabaiana

Reunião foi realizada na terça-feira (14) no turno da tarde
por publicado: 15/11/2017 19h29 última modificação: 15/11/2017 19h29

Foi realizada nesta terça-feira (14) a Reitoria Itinerante no Campus Itabaiana. Com esta reunião encerra-se a 6ª rota do programa, percorrendo todos os campi do Instituto na Paraíba. Em três anos de programa foram realizadas em torno de 55 visitas, 165 reuniões e debatidos mais de 750 temas.

Pela manhã o Reitor Nicácio Lopes, acompanho do engenheiro Vinícios Cabral e do Assessor Almiro de Sá e do Diretor Geral Guilherme Régis, visitou as obras de construção da sede definitiva do campus. Em reunião com a construtora, o reitor garantiu o recurso para o término da construção que seguirá em ritmo acelerado.

Nicácio ressaltou o desafio de viabilizar as obras do campus em meio as dificuldades oriundas do cenário nacional, mas enfatizou que a previsão é de que o novo campus seja entregue no primeiro semestre de 2018.

No turno da tarde, o reitor e sua equipe foram recebidos pelos alunos, servidores e gestores do Campus. O Diretor do Campus Itabaiana Guilherme Régis fez a prestação de contas das últimas demandas. Na ocasião, o Reitor Nicácio anunciou a construção de uma quadra esportiva para os estudantes, com recursos oriundos de emenda parlamentar, uma vez que a cidade não dispõe de nenhum espaço público para a prática de esportes. O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis Manoel Macedo também esteve presente na reunião e esclareceu dúvidas dos estudantes quanto a assistência estudantil.

A estudante Luana Iglésias do 2º ano de automação industrial, participou dos três encontros já realizados no Campus e destacou que os temas discutidos são muito importantes para a melhoria do Campus. “É um bom programa porque faz com que nós alunos tenhamos mais voz e possamos interagir com o reitor, faz com que a gente possa realmente ser ouvido”, disse a estudante.

Em seguida foi realizada a reunião com os servidores e por fim foi feita a reunião dos gestores para traçar um plano de ação a partir das demandas obtidas nos encontros.

Para o servidor técnico-administrativo Reginaldo Paiva, a aproximação do reitor com a comunidade através do programa reitoria itinerante é muito válida, uma vez que minimiza o tempo para a resolução dos problemas do campus. “Ele sempre traz uma resposta positiva e uma solução para os nossos problemas de forma rápida”, comenta Reginaldo que está no campus desde 2016.

O reitor destacou algumas conquistas da reitoria itinerante, como a criação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis; o portal da transparência, que permite ao cidadão acompanhar os gastos públicos; contratação de professores substitutos, permitindo o afastamento de professores efetivos para pós-graduação; implantação de RSC e titularidade, dentre outras.