Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 11 > Proexc lança editais encerrando exercício acadêmico 2017

Noticia

Proexc lança editais encerrando exercício acadêmico 2017

As propostas fortalecem a extensão através de ações de cultura em rede e de empreendimentos sociais
por publicado: 09/11/2017 16h23 última modificação: 09/11/2017 16h23

Finalizando as atividades acadêmicas de 2017, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB está com duas chamadas públicas, em termos de editais, em aberto, para a participação da comunidade.

Dentro do programa de consolidação da política de cultura da Proexc, encontram-se abertas, até o dia 22 de novembro, as inscrições para o edital (nº.21) de Cultura em Rede: fomento à articulação de grupos culturais e acadêmicos, através das iniciativas da Diretoria de Cultura.

Já a Diretoria de Extensão Tecnológica lançou o edital (nº. 20) de seleção de propostas de articulação, implementação e implantação de empreendimento social e de grupos de apoio e assessoramento de empreendimentos sociais, com o prazo de inscrição até o dia 15 de novembro.

Cultura em Rede

Segundo o diretor de cultura da Proexc, professor George Glauber, o edital de Cultura em Rede pretende selecionar iniciativas visando fomentar a articulação da comunidade acadêmica do IFPB, integrando os Núcleos de Extensão com grupos artísticos culturais com atuação no Estado da Paraíba e em outras regiões do País.

O referido edital tem o objetivo específico de constituir uma rede de parcerias culturais, além de promover a inter-relação no âmbito do território, a partir da implementação de políticas de produção e promoção da diversidade artístico-cultural.

O diretor informou que as propostas serão contempladas com o fomento, na forma de taxa de bancada, no valor de R$ 2 mil, para ações a partir de dezembro. Garantiram vagas no referido edital, os Campi de Santa Rita, Cabedelo Centro, Campina Grande, Itaporanga, Cajazeiras, Picuí, Catolé do Rocha, Patos, Monteiro, Areia, Cabedelo, Esperança, Itabaiana, Princesa Isabel, João Pessoa e a Reitoria do IFPB. Podem participar da seleção servidores, discentes e voluntários, com projetos nas linhas de economia da cultura, intercâmbio cultural, patrimônio artístico-cultural e educomunicação.

Extensão Tecnológica

A diretora de extensão tecnológica do IFPB, professora Maiara Melo, informou que as propostas de articulação, implementação e implantação de empreendimento social e de grupos de apoio e assessoramento de empreendimentos sociais tem como objeto implantar uma política de extensão relativa a prestação de serviço, no âmbito do IFPB.

A diretora acrescentou que as propostas selecionadas por meio deste edital receberão apoio financeiro na modalidade taxa de bancada, não sendo prevista concessão de remuneração extra aos participantes e voluntários. 

Os documentos referentes aos editais poderão ser acessados nos seguintes endereços:

Cultura em Rede.

Empreendimentos sociais.

 Crisvalter Medeiros - jornalista da Proexc

 

registrado em: