Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 11 > Proexc do IFPB terá Sala de Cultura Multiuso

Proexc do IFPB terá Sala de Cultura Multiuso

O espaço vai intensificar a integração entre os servidores do Instituto Federal da Paraíba e os artistas paraibanos.
por publicado: 08/11/2017 16h58 última modificação: 08/11/2017 16h58

A Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/IFPB) está envidando esforços juntos aos dirigentes da Instituição para a criação de mais um espaço de favorecimento às atividades de arte e cultura, em João Pessoa. O diretor de cultura da instituição, professor George Glauber, idealizou um projeto de transformação do Auditório da Proexc em Sala de Cultura Multiuso.

Segundo George Glauber, o referido espaços será utilizando para a realização de atividades de arte e cultura, servindo para integrar os segmentos institucionais, os artistas e os agentes culturais do Estado da Paraíba.

Na manhã desta quarta-feira (08), o professor do Curso de Design de Interiores do Campus João Pessoa, Nivaldo Ribeiro, realizou uma visita de reconhecimento do espaço, com o objetivo de proceder aos levantamentos técnicos necessários à implementação da obra. O professor estava acompanhado de um grupo de estudantes do 4° período do referido curso.

Nesse primeiro momento, a equipe de Design de Interiores fez o dimensionamento do espaço e analisou a planta do local para projetar as possibilidades de intervenção no auditório.  A aluna Juliana Ventura explicou que nessa visita inicial, os estudantes iriam produzir um “brainstorm” a ser executado posteriormente.

Segundo o diretor de cultura da Proexc, George Glauber, o local servirá, também, como espaço das apresentações culturais do Projeto “Palco IFPB”, que acontecerá quinzenalmente no local.

O professor Nivaldo Ribeiro disse que a ideia é transformar o local em um lugar que contemple todas as expressões artísticas, sendo uma sala multiuso e interativa, que sirva tanto para as apresentações musicais, audiovisuais, exposições, oficinas e palestras.

O diretor de cultura ressaltou a importância dessa ação, afirmando que “a requalificação do espaço vai servir para repensar a estrutura como um equipamento cultural com uma ambientação mais favorável às realizações artístico-culturais’’. Glauber enalteceu a parceria com o curso de Design de Interiores, destacando que a reforma será realizada com a utilização e a reutilização de materiais disponíveis na instituição.

As alunas Juliana Ventura, Isa-Caires Sousa, Gardênia Ribeiro, Maria Clara Melo, Lavínia Rodrigues, Joyce Batista, Larissa Miranda e Isabely Araújo, vão executar o projeto, assinalou o professor Nivaldo Ribeiro.

*Crisvalter Medeiros, com o apoio do estagiário de Comunicação da Proexc, Fábio de Sá.