Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 11 > II Encontro de Educação a Distância do IFPB é encerrado com avaliação positiva

II Encontro de Educação a Distância do IFPB é encerrado com avaliação positiva

Mais de 200 estudantes, tutores, professores e coordenadores de cursos do EaD de várias regiões do país participaram do evento
por publicado: 23/11/2017 12h47 última modificação: 23/11/2017 14h13

Após três dias de discussões acerca dos avanços, desafios e possibilidades da educação a distância foi encerrado na manhã desta quinta-feira (23), o II Encontro de Educação a Distância (EEAD) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Mais de 200 estudantes, tutores, professores e coordenadores de cursos do EaD de várias regiões do País participaram das palestras, mesas-redondas e oficinas realizadas no Centro de Convenções, em João Pessoa.

Confira o vídeo.

“O encontro foi uma oportunidade para troca de experiências e difusão de conhecimentos que ganhou muito destaque por ter sido realizado paralelo a 41ª Reditec. No próximo encontro a nossa meta é ampliar a programação com a apresentação de trabalhos de pesquisas em relação ao ensino a distância no IFPB e outros institutos federais”, disse o diretor de EaD e projetos Especiais no IFPB, Francisco Assis.  O diretor de EaD, Francisco Assis, também frisou a importância dos conteúdos ministrados pelos professores do IFPB  durantes as oficinas. “As oficinas foram realizadas com muito êxito e aprendizado”, concluiu Francisco Assis.

Para Mariana Guimarães, professora mediadora do ensino a distância no IFPB no campus de João Pessoa, o encontro que teve na sua programação debates e oficinas enriquecedoras foi de grande valor para os seus conhecimentos e formação. Ela destacou a importância da oficina “As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na sala de aula: uso de ferramentas abertas”. “Foi um encontro com muito aprendizado e boas reflexões”, disse.

A estudante do curso técnico de Secretariado no campus do IFPB em Cabedelo, Thaiza Isidro Vieira, considerou o encontro também uma oportunidade para a troca de conhecimentos. “É o primeiro evento que participo sobre ensino a distância e acho pertinente que o Instituto Federal promova essas iniciativas para que o aluno possa participar. Tudo foi bem organizado”, concluiu.

Além dos usos das tecnologias, os temas novas metodologias de ensino, o design da sala de aula, o novo perfil de alunos e do professor mediador, foram discutidos no evento, que integrou a programação da 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). A iniciativa foi da Pró-Reitoria de Ensino por meio da Diretoria de Educação a Distância do IFPB.

*Claudeci Ribeiro - colaboradora

registrado em: ,