Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 11 > IFPB realiza premiação dos Jogos Intercampi

Noticia

IFPB realiza premiação dos Jogos Intercampi

Confira as equipes campeãs da segunda edição da competição
por publicado: 17/11/2017 08h36 última modificação: 17/11/2017 11h00

As equipes campeãs dos II Jogos Intercampi do IFPB foram premiadas nesta quinta-feira (16), em solenidade realizada no Campus João Pessoa. Com as medalhas de ouro, prata e bronze no peito, os atletas e as torcidas dos campi fizeram muita festa a cada equipe anunciada para receber a premiação.

O campus anfitrião foi destaque na competição, consagrando-se campeão nas modalidades de xadrez individual feminino (com Emerly Gomes) e por equipe masculino e feminino, basquete masculino e feminino, futsal e handebol masculino. Os pessoenses ainda ocuparam o primeiro lugar na Gincana de Conhecimento.

"É muito gratificante perceber o esforço dos atletas e de todos os técnicos do campus. No basquete, o nosso trabalho vem sendo realizado continuamente, então, a nossa vitória se deve também a esse comprometimento", frisou o técnico Mauro Raso, campeão de basquetebol.

No futebol de campo, a equipe de  Campina Grande ganhou a medalha de ouro. O campus ainda foi vencedor do xadrez individual masculino, com Thiago Henrique.

O Campus Patos venceu nas modalidades de futsal feminino e vôlei de areia feminino, com a dupla Emilly Pontes e Maria Fernanda.

O voleibol masculino teve como campeões a equipe de Cajazeiras. Os sertanejos também venceram o vôlei de areia, com José Altair e José Laércio. "Essa foi a nossa segunda participação nos Jogos. Ano passado, ficamos em segundo lugar. Este ano, tivemos alguns problemas com a saída de alguns atletas, mas, mesmo assim, conseguimos a vitória e estamos muito felizes", relatou Yohan Figueiredo, campeão no voleibol.

O diretor de Educação Física e Esporte, Silvio Farias, avalia como positiva a realização da competição. "O sentimento é de dever cumprido. Os jogos atingiram seus objetivos em relação ao numero de atletas participantes, empenho dos profissionais envolvidos e sistematização de etapas nas três regiões do Estado. A etapa final coroou todo o esse trabalho. Todos os que participaram saíram vitoriosos", destacou. Ainda de acordo com Silvio, os Jogos Intercampi 2018  serão realizados no primeiro semestre. 

Confira os boletins oficiais dos Jogos Intercampi

Boletim 02/2017

Boletim 03/2017

Visite a página oficial do Facebook e confira a cobertura fotográfica da competição.

Verônica Rufino - DGCom