Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 11 > IFPB deve reunir mais de 1000 pessoas em eventos paralelos à Reditec 2017

IFPB deve reunir mais de 1000 pessoas em eventos paralelos à Reditec 2017

Programação envolve estudantes, técnicos e professores
por publicado: 17/11/2017 10h19 última modificação: 20/11/2017 17h57

Durante a realização da Reunião dos Dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (Reditec), o Instituto Federal da Paraíba vai promover outros eventos que mobilizam a sua comunidade acadêmica. Segundo o reitor Nicácio Lopes, a iniciativa visa agregar valor e possibilitar também aos participantes da Reditec conhecer melhor o IFPB.

Saiba mais sobre esses eventos:

II Simpósio de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (Simpif) – Evento que visa a socialização de experiências e resultados de pesquisas  científicas e tecnológicas desenvolvidas pelos pesquisadores (servidores e estudantes) dos diversos campi e reitoria, promovendo ainda a interação social e a disseminação da cultura e da inovação tecnológica. O Simpósio agrega Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, por meio de eventos internos como o IV Seminário de Inovação Tecnológica (Sintif), III Competição de Robótica e II Mostra Tecnológica. Haverá ainda uma conferência e exposição de livros da Editora IFPB. Confira a programação neste link.

IV Seminário de Inovação Tecnológica (Sintif) – São sete palestras, três oficinas, uma mesa-redonda e mostra expositiva envolvendo a temática da ciência e inovação, promovendo o caráter inventivo e empreendedor. A intenção é unir pesquisadores e o setor produtivo, debatendo os desafios da área em busca de soluções. Patentes conquistadas por membros do IFPB devem ser expostas.

III Competição de Robótica – Serão três modalidades de competição: Resgate Controlado Remotamente via Internet (Internet); Resgate Controlado Localmente (Local); e Segue Faixa. O evento será nos dias 22 e 23 de novembro. São 20 grupos de 11 campi disputando o troféu. O IFPB já conquistou premiações nacionais e internacionais na área de robótica.

II Mostra Tecnológica – Reune trabalhos, produtos, protótipos processos ou serviços) de caráter tecnológico já consolidados ou em desenvolvimento. Acontece juntamente  com as outras categorias de apresentação de trabalhos como a Iniciação Científica e Tecnológica e Pós-Graduação, nos dias 21 a 23, das 08h às 17h em stands no hall de entrada.

II Encontro de Educação a Distância (EEAD) – Oportunidade dos estudantes, tutores, professores e coordenadores dos cursos da modalidade EaD terem convivência presencial em cinco oficinas e duas palestras com pesquisadores de renome na área. Cerca de 200 pessoas devem participar. A programação pode ser acessada no site: https://eventos.ead.ifpb.edu.br/eead/

Mostra de Extensão e Cultura – Serão Apresentações Culturais, Rodas de Conversas, Feira Criativa, Exposição de Programas e Projetos de Referência Nacional nas atividades extensionistas. Confira a programação do evento, que tem participação de diversas instituições da Rede: https://eventos.ifpb.edu.br/index.php/MEXC2017/MEXC

*Ana Carolina Abiahy e Patrícia Nogueira - jornalistas do IFPB