Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 11 > Aplicativo facilita credenciamento dos inscritos no II Simpif do IFPB

Noticia

Aplicativo facilita credenciamento dos inscritos no II Simpif do IFPB

Confira detalhes
por publicado: 20/11/2017 11h47 última modificação: 20/11/2017 11h47

A tecnologia é uma grande aliada na organização de eventos e para facilitar o credenciamento no II Simpósio de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (Simpif), que acontece de 20 a 23 de novembro, no Centro de Convenções, João Pessoa, foi desenvolvido o sistema Sésamo (passaporte digital para eventos no IFPB) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. O sistema foi desenvolvido pelo Núcleo de Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas da Pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG), via aplicativo móvel para celulares.

Com o sistema Sésamo, os participantes inscritos receberam por e-mail desde o final de semana, um voucher que deve ser apresentado no check-in para receber os crachás e o kit do simpósio.  No ingresso consta nome, local e datas do simpósio e toda essa inovação vai facilitar o acesso dos participantes ao Centro de Convenções. O evento tem quase 300 trabalhos inscritos, além dos ouvintes. As inscrições para ouvintes no site foram encerradas, mas serão reabertas durante o evento.

Para desenvolver o aplicativo para a plataforma móvel (android) foi feita uma parceria com o Laboratório de Desenvolvimento de Softwares e Startup (Ladoss) do campus Campina Grande. O núcleo é composto pelos professores Rhavy Maia, Francisco Dantas Neto e Marcia Oliveira. A criação do dispositivo também contou ainda com o apoio da Diretoria de Tecnologia e Inovação (DTI). O aplicativo móvel tem a programação detalhada do evento. O endereço é: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.edu.ladoss.simpifladoss.

O simpósio agrega Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, por meio de eventos internos como o IV Seminário de Inovação Tecnológica (Sintif), III Competição de Robótica e II Mostra Tecnológica. Haverá ainda uma conferência e exposição de livros da Editora IFPB. 

registrado em: