Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Santa Rita recebe Reitoria Itinerante

Santa Rita recebe Reitoria Itinerante

Reitor e equipe gestora estiveram reunidos com servidores e alunos do campus, nesta terça-feira (24)
por publicado: 24/10/2017 11h37 última modificação: 24/10/2017 11h40

O Campus Santa Rita recebeu, nesta terça-feira (24), a visita do reitor Nicácio Lopes e integrantes da equipe gestora do IFPB. Em mais uma jornada do programa Reitoria Itinerante, a comunidade acadêmica pode apresentar e debater as necessidades da unidade.

Inicialmente, foi realizada uma visita à atual sede do campus. Em seguida, o reitor iniciou o encontro com os discentes do campus, que apresentaram demandas referentes à infraestrutura e segurança do local onde funciona atualmente a instituição.

"Este é um momento de muita interação, quando podemos expor demandas primordiais que o nosso campus necessita. O reitor Nicácio Lopes foi muito atencioso com nós, alunos, propondo soluções imediatas para nossos problemas", comentou Daniel Sales, aluno do curso de Meio Ambiente.

Os servidores do campus também tiveram seu momento com o reitor. Para o Técnico Laboratório, André Luis, a visita do reitor é extremamente válida. "A gente precisa externar nossas demandas, dialogar e ter um contato mais próximo com ele e com a equipe da reitoria", complementou.

Na avaliação do diretor Sabiniano Araújo, a participação de toda a comunidade foi destaque na realização do programa no campus."Todos os 140 estudantes estiveram presentes na reunião. Estamos num momento muito especial no nosso campus, com novas instalações e ações de transparência, a exemplo da Reitoria Itinerante, que faz com que a comunidade se sinta ouvida. Nossos estudantes e servidores, a cada dia estão, se tornando protagonistas da  nossa escola (o que é essencial!). Os servidores também participaram, encaminhando suas demandas, que serão priorizadas pelo campus e pela reitoria", frisou.

O reitor Nicácio Lopes expôs as ações conquistadas através do programa. "Nós estamos buscando mitigar os transtornos das nossas limitações e a Reitoria Itinerante tem realizado ações concretas que representam uma melhoria na vida das pessoas da nossa comunidade. Como exemplo, tivemos aqui no Campus Santa Rita, a conquista deste novo espaço, a realização e a participação efetiva dos alunos nos Jogos Intercampi, a implantação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), assim como a contratação de servidores e a inauguração de obras, com investimentos de R$ 40 milhões até o final do ano".

Confira fotos do programa em Santa Rita na nossa página oficial do Facebook.

Verônica Rufino e Filipe Donner - DGCom