Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Saem primeiros classificados dos Jogos Intercampi

Noticia

Saem primeiros classificados dos Jogos Intercampi

Equipes de João Pessoa e Cabedelo disputarão a final da competição no Campus João Pessoa, em novembro
por publicado: 16/10/2017 10h37 última modificação: 16/10/2017 11h20

A etapa Litoral dos Jogos Intercampi do IFPB se encerrou no último domingo (15), em Guarabira, com 04 equipes classificadas para as finais da competição, que acontecem no mês de novembro, no Campus João Pessoa.

O Campus Cabedelo foi classificado em três modalidades: no futebol de campo, a equipe venceu o Campus Santa Rita por 4 a 1; no futsal feminino, a vitória contra as santarritenses foi por 8 a 1; já no handebol feminino, o placar foi de 13 a 6 contra o Campus João Pessoa.

O futsal masculino foi um espetáculo a parte na competição. No domingo, mais dois jogos foram realizados. Apesar de vencer o Campus Itabaiana por 8 a 0, os atletas do Campus Guarabira perderam no critério de saldo de gols. Quem irá disputar a etapa final é o Campus João Pessoa, que venceu o Campus Cabedelo por 3 a 1.

No tênis de mesa, os guarabirenses garantiram a vitória dos Jogos nas modalidades individual e em dupla.

Avaliação Positiva

A realização da primeira etapa dos Jogos Intercampi foi avaliada de forma bastante positiva pelo diretor de Educação Física e Esporte do Instituto, Sílvio Farias. Segundo Sílvio, a receptividade do Campus Guarabira, o nível dos atletas e a mobilização dos participantes foram destaque. "Tivemos todo o apoio da direção e dos professores de Educação Física do campus. Além disso, pudemos perceber uma evolução técnica e a motivação dos nossos atletas. Tivemos resultados esperados e também muitas surpresas ao longo desses três dias de competição. Tenho a certeza de que mesmo os atletas que não foram classificados para a etapa final estão muito satisfeitos", frisou o diretor.

Boletins 

Os boletins oficiais da competição estão disponíveis nos links abaixo.

Boletim 01

Boletim 02

Boletim 03

Boletim Final

Próxima etapa

A segunda etapa dos Jogos Intercampi acontece a partir desta sexta-feira (20) e se estende até o domingo (22), no Campus Campina Grande. Além dos donos da casa, a etapa Borborema irá contar com a participação dos campi Esperança, Picuí, Monteiro, Patos, Cabedelo, Cajazeiras, Sousa e Princesa Isabel. Futsal, handebol, vôlei de quadra e de praia, e judô são as modalidades que serão disputadas.

Clique nos links abaixo e confira toda a cobertura dos Jogos Intercampi. As fotos das partidas estão na nossa página oficial do Facebook.

https://www.ifpb.edu.br/noticias/2017/10/jogos-intercampi

http://www.ifpb.edu.br/noticias/2017/10/comecam-ii-jogos-intercampi-do-ifpb 

Verônica Rufino - DGCom