Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Reitoria Itinerante é realizada no Campus Mangabeira

Reitoria Itinerante é realizada no Campus Mangabeira

Reunião aconteceu na noite desta quarta-feira (25)
por Patrícia Nogueira publicado: 26/10/2017 09h48 última modificação: 30/10/2017 17h46

Dando continuidade as visitas da Reitoria Itinerante, o reitor do IFPB, Nicácio Lopes e sua equipe gestora estiveram na noite desta quarta-feira (25) no Campus avançado de Mangabeira. Esta é a 57º visita da Reitoria Itinerante que ocorre desde o início da gestão do Reitor Nicácio e já atingiu a marca de 770 temáticas envolvidas.

As audiências com os estudantes e servidores foram acompanhadas pela Diretora Geral do Campus Zoraida Almeida e do Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo. Para Zoraida conduzir um campus em processo de implantação é um desafio que tem suas especificidades e a Reitoria Itinerante tem um papel fundamental nessa trajetória, dando suporte ao atendimento às demandas dos alunos e servidores. “Contamos com uma equipe coesa, não só de servidores, como também de alunos, que compreendem as dificuldades e estão firmes e fortes seguindo essa caminhada”, destacou a diretora.

A primeira turma do Técnico em Cuidados de Idosos concluirá o curso em dezembro de 2017 e os alunos já estão estagiando em entidades filantrópicas. A diretora destacou também o baixo índice de evasão do campus.

Para o Reitor Nicácio Lopes, o Campus Mangabeira tem uma distinção especial por ser o único do IFPB a ministrar um curso na área temática da saúde. Ele comentou que o campus tem caminhado para a sua consolidação: “Aqui nós formaremos a primeira turma no final do ano. São cerca de 140 estudantes e um corpo de servidores se formando. Estamos redefinindo nossa sede para ser instalada em outra escola, através de uma parceria, e estamos nos preparando para adquirir um terreno para a sede definitiva. O campus já tem sua capilaridade. Mais de uma dezena de profissionais comprometidos. Estudantes apaixonados pelo curso e evasão quase zero. Um grupo coeso e com afeto”, comemorou Nicácio.

Para a estudante Elaine Cristina Virgulino, da turma pioneira, 4º período, o programa tem conseguido resolver os problemas da instituição e a partir dele os alunos já tiveram grandes conquistas. Valdilene Trajano, aluna do 4º período, comenta que o programa é muito válido e relembra que, a partir de uma demanda da ultima jornada, todos os alunos hoje têm acesso a xérox dos materiais de estudo. A estudante Maria Lopes também concordou com as colegas e enfatizou que em outras universidades não há uma oportunidade de diálogo tão próximo junto ao reitor.

O professor Francisco Thadeu Carvalho está participando pela primeira vez do programa e elogiou a metodologia. “É um programa que tem uma dinâmica muito interessante e acredito que é um projeto relevante para o andamento das atividades do campus.”