Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Reitor se reúne com comissões organizadoras da Reditec 2017

Reitor se reúne com comissões organizadoras da Reditec 2017

Processo licitatório já foi concluído e novas atividades devem ser incluídas na programação
por Ana Carolina publicado: 18/10/2017 17h59 última modificação: 18/10/2017 17h59

Na contagem regressiva para a realização da Reditec 2017, as comissões de organização do evento tiveram mais uma reunião na manhã dessa terça-feira com a presença do reitor do IFPB, Nicácio Lopes. O presidente da comissão geral da Reditec 2017, Sílvio Romero Farias, abriu os trabalhos destacando o grande desafio de harmonizar a realização da 41ª Reunião dos Dirigentes da Rede Federal de EPCT com os eventos paralelos propostos pelo IFPB.

“Somente a Reunião dos Dirigentes tem um público previsto de 1200 pessoas. Quando colocamos junto os eventos paralelos do Instituto Federal da Paraíba teremos 2300 participantes no Centro de Convenções de João Pessoa. Mas, hoje estamos aqui comemorando uma etapa vencida que é o processo licitatório, onde o pregão eletrônico já foi realizado”, destacou Sílvio Romero. A Reditec vai de 20 a 23 de novembro.

O reitor do IFPB Nicácio Lopes iniciou a sua fala fazendo um histórico da Reditec, destacando o crescimento vertiginoso que teve o evento, o que é uma consequência direta da expansão da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica nos últimos dez anos. “Não é um evento do Instituto Federal da Paraíba, o promotor é o Conif, o financiador é a Setec e o IFPB é a sede organizadora. É um evento que marcará a história de nosso Instituto, uma visibilidade até nunca alcançada”, frisou Nicácio.

Na última reunião do Conselho dos Dirigentes da Rede, o reitor Nicácio fez uma apresentação sobre a organização do evento. “Foi o melhor espaço que já houve em toda história do Conif para a realização do evento. Essa foi a frase que ouvi na ocasião, o que mostra a grande expectativa”, contou Nicácio. O reitor disse que pretende “aumentar a intensidade de encontros das comissões para atingir um objetivo intangível: zerar falhas”.

Para o reitor Nicácio, as ações do ponto de vista estruturante do evento já foram executadas. Ele elogiou a comissão de licitação sob o comando do pró-reitor de Administração e Finanças, Marcos Vicente dos Santos, que conduziu o pregão eletrônico relativo ao evento.

O pró-reitor Marcos Vicente frisou que todos os participantes das comissões devem agir como fiscais vigilantes da execução do serviço e não só a comissão de licitação. A empresa ganhadora da concorrência foi a GAP Eventos, de Brasília. “Eles já têm experiência como prestadores de serviço para o Ministério Público Federal e órgãos do Governo Federal”, completou Sílvio Romero.

O presidente da comissão informou que uma nova atividade vai ser incluída na programação: a comemoração dos 10 anos da Rede E-tec Brasil, organizada pela Setec/MEC. A temática da EAD já estava na programação dos eventos do IFPB, com a realização do Encontro de Educação à Distância. Para saber mais sobre a Reditec 2017, acesse o site do evento

Texto: Ana Carolina Abiahy / Fotos: Filipe Donner - DGCOM do IFPB