Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > PRAE lança Campanha pela Diversidade Estética e Saúde

Noticia

PRAE lança Campanha pela Diversidade Estética e Saúde

A temática da Gordofobia deve ser trabalhada na comunidade. Confira o vídeo bem-humorado
por Ana Carolina publicado: 09/10/2017 10h41 última modificação: 09/10/2017 10h51

A Coordenação de Ações Inclusivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) desenvolve, nesse mês de outubro, mais uma campanha da diversidade. A temática é a Diversidade Estética, com foco na Gordofobia.

Segundo a coordenadora Larissa Cossetti, o objetivo é discutir essa temática na comunidade do IFPB porque o bullying cometido contra pessoas com sobrepeso é um problema sério, principalmente entre os jovens. Por pressão da mídia e da indústria da estética para um padrão ideal de beleza corporal, muitos até chegam a comprometer a saúde em dietas e remédios milagrosos em busca de aceitação social.

Uma das primeiras medidas da Coordenação foi a parceria com a TV IFPB, para a produção de um vídeo conscientizando sobre essa questão. O resultado foi um vídeo bem humorado e utilizando um sucesso do momento: “Gordinho Gostoso”.

O hit, que faz sucesso com boa parte do público adolescente, recebeu uma versão que desmistifica várias ideias preconceituosas sobre os gordos. A versão teve total autorização do baiano Neto LX.

Confira aqui o vídeo. 

Larissa Cossetti informa que o material da Campanha já foi enviado aos campi do IFPB para que a comunidade organize a melhor forma de tratar da temática. “As campanhas estão sendo bem recebidas. São várias as ações que sugerimos para a discussão das campanhas da diversidade: mesa redonda, competição de cartazes, palestras, exibição de vídeos sobre a temática”, comenta a coordenadora.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

 

registrado em: