Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > IFPB assume compromisso com projeto de Plano de Desenvolvimento para o Nordeste

Noticia

IFPB assume compromisso com projeto de Plano de Desenvolvimento para o Nordeste

Assinatura de uma carta de intenção para a criação de uma rede temática aconteceu hoje (31) na UFPB
publicado: 01/11/2017 08h29 última modificação: 01/11/2017 08h30

O Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, juntamente com reitores de Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas da Paraíba assinou, na manhã desta terça-feira (31), na UFPB, uma carta de intenção para a construção de uma rede temática que irá atuar na construção de um Plano de Desenvolvimento para o Nordeste.

A ideia é de que essa rede atue de forma conjunta em ações que visem potencializar o papel das IES no nordeste vindo a contribuir com o desenvolvimento econômico, social e sustentável da região. Na ocasião, o Coordenador do Plano de Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável para os Arranjos Produtivos Locais da Paraíba (Plades), Paulo Cavalcanti, apresentou a proposta de metodologia que será aplicada para a construção Plano de Desenvolvimento do Nordeste. O trabalho será desempenhado através de uma parceria entre as IES (UFPB, UFCG, UEPB e IFPB) junto à Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), o Banco do Nordeste, Governo da Paraíba.

“Ratificamos aqui o compromisso com o desenvolvimento da região. Será um processo árduo, mas temos instituições capacitadas para isso. O momento do nosso país exige essa articulação. As IES têm legitimidade para dialogar com qualquer interlocutor. Será um desafio para o nordeste”, declarou o coordenador do Plades, Professor Paulo Cavalcanti.

O Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, destacou essa iniciativa de integração como fundamental para alavancar o desenvolvimento do Estado e da região e colocou o instituto a disposição para um trabalho em conjunto. “O IFPB coloca à disposição o seu efetivo e a sua inteligência para que nós possamos contribuir com efetividade na concretude desse projeto. Já temos representantes para operar na metodologia e estamos aqui para reafirmar o nosso compromisso com o Plades”, declarou.