Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Formação de Gestores de Pessoas acontece em Campina Grande

Noticia

Formação de Gestores de Pessoas acontece em Campina Grande

Gestores de várias unidades participaram do evento
por Patrícia Lins publicado: 06/10/2017 09h39 última modificação: 06/10/2017 10h57

Os Gestores de Pessoas de Pessoas de 12 unidades do IFPB, além da Reitoria, participaram de um Curso de Formação no início dessa semana no Campus Campina Grande. O evento aconteceu de 02 a 04 de outubro de 2017 e foi um rico momento de aprendizagem e de troca de experiências entre os participantes.

Ministrado pela Administradora e Coordenadora de Capacitação e Qualificação de Pessoas do IFPB, Izabele Linhares, o curso abordou os principais processos que envolvem a atividade de gerir pessoas: agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar.

A abertura do evento aconteceu na manhã da segunda-feira, e contou com a presença do Diretor Geral do Campus Campina Grande, José Albino, do Diretor de Administração e Planejamento de Campina Grande, Ricardo Maia, além do Diretor Geral de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo. Na ocasião, o diretor da DGEP ressaltou a importância do sentimento de unidade entre aqueles que trabalham na área.

Ao fazer um balanço do evento, Aguinaldo afirmou que "com a soma da sabedoria de cada um dos que estiveram presentes no curso, constrói-se uma instituição mais humanizada e lapidada para o trato humano, demonstrando a força do coletivo e fazendo enxergar talentos que estão aos nossos lados. Além de excelentes servidores e servidoras, são excelentes amigos e amigas". 

O curso foi realizado pela DGEP, através do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, com o apoio do Campus Campina Grande. O objetivo do DDP é que esse tipo de capacitação ocorra semestralmente, a partir do próximo ano.