Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Etapa Sertão dos Jogos Intercampi tem início em Cajazeiras

Etapa Sertão dos Jogos Intercampi tem início em Cajazeiras

Equipes de 12 campi participam das competições de futsal, futebol de campo e xadrez
por publicado: 27/10/2017 20h50 última modificação: 28/10/2017 07h29

Delegações dos campi Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Princesa Isabel, Sousa, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Patos, Picuí e Santa Rita participam até o domingo (29), da etapa Sertão dos II Jogos Intercampi do IFPB. A cidade de Cajazeiras é a sede da competição, que contará com partidas de futsal, futebol de campo e xadrez.

Ao lado do diretor de Educação Física e Esporte, Silvio Farias; da diretora-geral do campus anfitrião, Lucrécia Gonçalves; do diretor de Administração e Finanças, Hugo Assis; e do pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo; o reitor Nicácio Lopes prestigiou a solenidade de abertura do evento nesta sexta-feira (27).

A solenidade foi aberta com o desfile das equipes participantes. Em seguida, houve a entrada do fogo olímpico, que foi conduzido pelo aluno Cícero Tavares; e o proferimento do juramento, pelo atleta  José Altair Dantas. O som da MPB contagiou os atletas presentes, durante a apresentação de Ane Caroline e José Ricardo, alunos do Campus Cajazeiras.

A diretora Lucrécia Gonçalves deu as boas vindas aos participantes da etapa Sertão, agradecendo o empenho e a dedicação de todos os envolvidos na organização do evento. "Temos que destacar os bastidores  desta festa. Aqueles que com muito empenho trabalharam para que este momento se concretizasse. Espero que esses sejam três dias proveitosos para todos, que seja um momento de muito aprendizado e que novos vínculos sejam criados a partir dos Jogos", destacou.

Para Manoel Macedo, a realização desta terceira etapa da competição representa mais uma conquista dos estudantes do IFPB. "Num momento em que o país só fala em crise, nós estamos aqui, realizando estes Jogos e mostrando que somos uma instituição forte. Uma instituição que não se preocupa somente com uma formação voltada ao mundo do trabalho, mas uma formação para a vida. O esporte e a cultura são elementos essenciais para essa formação", concluiu.

O reitor Nicácio Lopes ressaltou os valores que o esporte estimula. "A disciplina, a ética, a lealdade e o respeito são colocados em primeiro plano quando realizamos os Jogos Intercampi. O esporte proporciona isso... ele é vida, é saúde, é cultura, é humanização. Que façamos desta competição uma grande festa de confraternização!".

Primeiras partidas

Os primeiros jogos da etapa foram de futsal. Os meninos do Campus Cajazeiras empataram com os do Campus Sousa numa partida marcada por muita rivalidade. O placar terminou em 2 a 2. Em seguida, o Campus Itaporanga venceu Catolé do Rocha, por 3 a 2. No feminino, as donas da casa venceram Itaporanga por 4 a 1.

Nesta sexta-feira também houve partida de futebol de campo. No estádio municipal Higino Pires, o Campus Princesa Isabel venceu o Campus Cajazeiras por 2 a 0, encerrando as partidas da tarde.

À noite, Sousa estrelou a primeira goleada do torneio contra  o Campus Catolé do Rocha, com o placar de 6 a 0. Por fim, Cajazeiras e Princesa Isabel se enfrentam. Placar final de 2 a 1 para os anfitriões.

Clique aqui e tenha acesso ao boletim oficial do dia.

Confira fotos das partidas na nossa página oficial do Facebook.

Verônica Rufino - DGCom