Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Comissão Cultural da Reditec abre seleção para grupos artísticos

Comissão Cultural da Reditec abre seleção para grupos artísticos

Estudantes interessados têm até 20 de outubro para enviar propostas ao evento
por Ana Carolina publicado: 11/10/2017 14h14 última modificação: 11/10/2017 14h16

A Comissão Cultural da 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) lançou edital de seleção para grupos artísticos do IFPB que pretendem se apresentar no evento. A Reditec 2017 vai acontecer de 20 a 23 de novembro, no Centro de Convenções na Capital paraibana. Os grupos devem apresentar propostas seguindo a temática “Arte e Cultura Paraibana”.

A inscrição é voltada para grupos estudantis do IFPB, mas que podem ter servidores e público externo entre os integrantes. Conforme define o edital, há oportunidade para Grupo musical instrumental e/ou vocal; Grupo musical instrumental e/ou vocal que contemple expressões musicais da Paraíba; Grupo de dança que contemple expressões de danças populares presentes na Paraíba e Grupo cultural que contemple expressões da Cultura Popular paraibana.

Na documentação da inscrição, será preciso enviar vídeos e fotos, currículo do grupo, release da proposta, entre outros materiais. Tudo está detalhado no edital que deve ser lido com atenção. Também consta uma ficha de inscrição. Os horários das apresentações, detalhes sobre o palco e iluminação também constam no edital.

A documentação física deve ser protocolada conforme endereçamento constante no edital e também enviada para o e-mail do presidente da Comissão de Cultura, Lício Romero Costa: licio.costa@ifpb.edu.br

Após a análise documental, será feita a seleção de mérito das propostas encaminhadas. Serão consideradas: a concepção artística da proposta; criatividade e originalidade; adequação à temática e à estrutura disponível; experiência do grupo e envolvimento de discentes e pessoas da comunidade externa. Toda a pontuação está descrita no documento.

O cronograma indica o dia 30 de outubro como divulgação do resultado preliminar, com prazo de recursos no dia seguinte. Em 1º de novembro, deve ser publicada a listagem final dos selecionados. Está prevista ajuda de custo para estudantes, diária para servidores e transporte.

Acesse aqui o Edital de chamada interna.

Baixe aqui a ficha de inscrição

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB

Foto: Ascom Reitoria do IFCE Reditec 2015