Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Começam II Jogos Intercampi do IFPB

Começam II Jogos Intercampi do IFPB

Etapa Litoral acontece até domingo (15), na cidade de Guarabira
por publicado: 13/10/2017 19h13 última modificação: 16/10/2017 13h58

A cidade de Guarabira recebe, neste fim de semana, a primeira etapa dos II Jogos Intercampi do IFPB, que reúne equipes dos campi Cabedelo, Campina Grande, Catolé do Rocha, Itabaiana, João Pessoa, Patos, Santa Rita, Sousa e Guarabira. A  abertura da competição aconteceu nesta sexta-feira (13), no Ginásio Zenobão, e contou com a presença do reitor Nicácio Lopes; do pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo; e do diretor de Edução Física e Esporte, Sílvio Romero.

A solenidade teve início com os desfile das delegações dos campi. Em seguida, houve o juramento do atleta, proferido pelo aluno do curso de Informática do Campus Guarabira, Kauan Matheus; e o acendimento da pira olímpica, pelo aluno Anderson Nascimento.

O diretor do campus, Cristiano Lourenço, deu as boas vindas aos presentes, destacando a dedicação de todos os servidores envolvidos na realização do evento. "Guarabira está de braços abertos para receber todos os atletas, técnicos e torcedores de todo o IFPB", destacou.

Em seu discurso, o pró-reitor Manoel Macedo fez um breve histórico da realização dos Jogos Intercampi. "Em 2016, tivemos a primeira edição dos Jogos. A nossa proposta agora é inserir a competição no calendário institucional, devido a sua relevância para a formação dos nossos alunos", frisou.

Para o reitor Nicácio Lopes, a realização do evento é de fundamental importância, uma vez que, "reúne aspectos positivos, como a prática de esportes e as suas consequências para a saúde e bem estar dos alunos; a inserção da disciplina e o incentivo ao respeito entre os atletas; além da integração dos participantes; unindo o aspecto do entretenimento à formação cidadã".

Primeiros resultados

Ainda nesta sexta-feira, foram realizadas as primeiras partidas de futsal da competição. No masculino, o Campus Guarabira enfrentou o Campus Cabedelo. Apesar da torcida favor, os donos da casa perderam por 1 a 0. Já o Campus João Pessoa venceu o Campus Itabaiana por 12 a 2.

As meninas do Campus Cabedelo fizeram bonito e também venceram o Campus Santa Rita por 4 a 2. Vale destacar o incentivo dos atletas santarritenses à campanha Outubro Rosa do IFPB.

Além do futsal, nesta primeira etapa,serão disputadas ainda as modalidades de basquete, futebol, futsal, handbol e tênis de mesa.

Confira fotos da abertura dos Jogos Intercampi na nossa página oficial do Facebook.

Verônica Rufino - da DGCom