Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Atletas do IFPB continuam trajetória vitoriosa nos JIF

Atletas do IFPB continuam trajetória vitoriosa nos JIF

As competições desta sexta-feira trouxeram mais medalhas no atletismo. Basquete masculino tem jogo decisivo neste sábado
por Gustavo Rodrigues publicado: 06/10/2017 19h19 última modificação: 06/10/2017 19h19

O atletismo do IFPB continuou sua trajetória de vitórias nas competições da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) desta sexta-feira (06). Jeane Cristina Dantas Alves, atleta do campus Picuí, e Matheus Alves de Aguiar, do campus João Pessoa, ficaram com a medalha de ouro na modalidade de 1.500 metros. Também alcançou o pódio a Corrida_Mateus.jpgestudante Ana Maria Barbosa Neves, bronze no salto em altura. O estudante Vinícius Lucas da Silva destacou-se no lançamento de dardo, ficando em 4º lugar, e Thalles Kerven Gomes Lins alcançou o sétimo lugar no salto em altura.

Basquete masculino

Basquete_Jif_nacional.jpgDe acordo com o técnico da equipe de basquete masculino, Mauro Camargo, professor de Educação Física do Campus João Pessoa, a equipe do IFPB tem muitas chances de ir para a final. Os jogos deste sábado (07) serão decisivos.

A competição de basquete começou na quarta-feira (04), quando o IFPB ganhou da equipe do IFSUL e no dia seguinte derrotou a equipe do IFSulMinas, conquistando o primeiro lugar na sua chave. Neste sábado (07) será a semi-final: a equipe paraibana enfrentará a de Tocantins. O time vencedor desse confronto jogará a grande final no próximo domingo (08).

Na avaliação do professor Mauro, a equipe paraibana tem chances de ir para a final. “Nós temos um time mais técnico do que Tocantins, mas jogo é jogo: precisamos nos esforçar”, finalizou o técnico da equipe de basquete masculino.