Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Associação dos Grêmios realiza Acampamento de Formação Política

Associação dos Grêmios realiza Acampamento de Formação Política

Evento aconteceu no último fim de semana, no Campus Princesa Isabel, reunindo 70 estudantes do IFPB
por publicado: 31/10/2017 09h55 última modificação: 31/10/2017 15h14

A Associação dos Grêmios Técnicos (ASSEGT) realizou, no período de 27 a 29 de outubro, no Campus Princesa Isabel, a primeira edição do Acampamento de Formação Política de estudantes do IFPB. O objetivo do evento foi promover a formação política e estimular o protagonismo estudantil diante da conjuntura local e nacional.

Cerca de 70 discentes dos campi Cabedelo, Monteiro, Campina Grande, João Pessoa, Cabedelo Centro, Picuí e Princesa Isabel participaram do acampamento. Na avaliação do presidente da ASSEGT, Wéverton Correia, o evento foi bastante proveitoso. "Houve uma participação efetiva dos alunos, que dividiram experiências e problemas ainda encontrados nos campi. Além disso, foram discutidos temas como assédio moral e sexual e empoderamento estudantil", destacou.

O acampamento contou com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Governo do Estado da Paraíba, Prefeitura de Princesa Isabel e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), através do seu presidente Wellington Pereira. Como encaminhamento do evento, os estudantes aprovaram a realização do IV Congresso de Estudantes e Grêmios Técnicos, no Campus João Pessoa, em abril de 2018.

Verônica Rufino - da DGCom