Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 09 > PRAE lança vídeo sobre Luta das Pessoas com Deficiência

PRAE lança vídeo sobre Luta das Pessoas com Deficiência

Produção faz parte das Campanhas da Diversidade, lançadas pela Coordenação de Ações Inclusivas
por publicado: 04/09/2017 09h57 última modificação: 04/09/2017 09h57

A Coordenação de Ações Inclusivas (CAI) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis divulgou, nesta segunda-feira (04), um vídeo abordando a “Luta das Pessoas com Deficiência”. A divulgação do vídeo é uma das ações que serão desenvolvidas pela CAI durante o mês de setembro, como parte das Campanhas da Diversidade, lançadas no mês de maio com o objetivo de informar e sensibilizar estudantes e servidores do IFPB para que temas importantes, porém ainda não muito debatidos e muito restritos a minorias, sejam dialogados e ganhem maior visibilidade no instituto.

O vídeo foi produzido pela CAI em parceria com a TV IFPB, e trata das dificuldades, da vida cotidiana e das potencialidades das pessoas com deficiência, através do relato de uma servidora cega da instituição.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

A produção deve ser exibida em todos os campi, que terão ainda outras ações para trabalhar o tema durante o mês.

A CAI destaca a importância da participação de todos os professores, técnicos e alunos, pois a construção de uma sociedade e de uma escola inclusivas depende de todos, e é um dever constitucional de todo cidadão.

DGCom – com informações da Coordenação de Ações Inclusivas