Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 09 > Extensionistas do IFPB retomam ações em Escola de Lucena-PB

Noticia

Extensionistas do IFPB retomam ações em Escola de Lucena-PB

As ações iniciadas na Unidade de Vivência da Escola Estadual Izaura Falcão, no ENEX/2017, terão continuidade com projeto de extensão
por publicado: 22/09/2017 11h20 última modificação: 22/09/2017 11h20

A equipe do Núcleo de Extensão em Tecnologias, Cibercultura, Educomunicação e Inclusão Digital (TEC-ID), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB (Proexc) reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (21), com professores e alunos da Escola Estadual Izaura Falcão (EEEFM), no Município de Lucena-PB, com o objetivo de definir uma programação, na área da extensão, para dar continuidade ao trabalho iniciado durante o Encontro de Extensionistas do IFPB (ENEX-2017).

A referida escola sediou uma Unidade de Vivência na área de Educomunicação e Inclusão Digital durante o ENEX/2017, realizado de 23 a 25 do mês anterior, nos municípios de Lucena e Cabedelo-PB.

No referido encontro, os extensionistas assumiram o compromisso de dar continuidade aos trabalhos de Educom e Inclusão Digital, com os alunos e professores da EEEFM Izaura Falcão, no período posterior ao evento.

Dando continuidade às ações do ENEX-2017, no próximo mês serão realizadas duas Oficinas de Educomunicação e Inclusão Digital, com o objetivo de capacitar os alunos da referida instituição, para a realização de uma intensa programação de produção na área de vídeos educativos contemplando temas transversais da educação.

Os primeiros temas a serem trabalhados pelos alunos da EEEFM, em parceria com o TEC-ID/Educom, abordarão questões relacionadas ao Alcoolismo na sociedade, Gravidez na adolescência, Violência, Turismo e Esportes.

A professora Ninfa Pereira Duarte, da Izaura Falcão, enfatizou a importância da iniciativa afirmando que o projeto de extensão com o IFPB vai contribuir para a melhoria da qualidade do ensino na instituição, repercutindo também na formação cidadã dos alunos.

Participaram da reunião, a professora Nadja Rodrigues da Nóbrega, da área de informática do Campus João Pessoa, o servidor da Proexc, Crisvalter Medeiros, e os alunos bolsista do EDUCOM, Daniel Amaral e Emerson Lopes, além de professores e alunos da EEEFM Izaura Falcão.

*Crisvalter Medeiros, jornalista

registrado em: