Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 09 > Evento discute metodologia da Matriz Conif

Evento discute metodologia da Matriz Conif

Gestores de todos os campi do IFPB participam do evento realizado pela PRAF, nesta terça (5)
por publicado: 05/09/2017 10h14 última modificação: 05/09/2017 10h14

Gestores de todos os campi do Instituto Federal da Paraíba participam, nesta terça-feira (5), no auditório do Edifício Coriolano de Medeiros (sede da Reitoria), do I Workshop sobre a Metodologia da Matriz Conif. O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Administração e Finanças, tem como objetivos: desenvolver uma compreensão a respeito da execução orçamentária, fornecer instrumental analítico da formação do orçamento e da Matriz Conif e estimular uma reflexão sobre os problemas e dilemas relacionados às questões orçamentárias.

O workshop é ministrado pelo pró-reitor de Administração do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Marco Antônio Maciel Pereira. Mestre em Ciência da Informação, o palestrante possui experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software e vem participando de eventos em toda a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica sobre a Matriz Conif.

Para o pró-reitor de Administração e Finanças, Marcos Vicente, a realização do evento é um momento bastante importante para o IFPB. Segundo ele, os participantes "poderão viver um momento de reflexão e estudo sobre a matriz, se tornando multiplicadores e disseminadores de conhecimento para os demais servidores dos campi onde atuam".

O reitor Nicácio Lopes acredita que o workshop irá auxiliar na profissionalização dos procedimentos do instituto. "Atividades como esta permite aos participantes despertar novos olhares sobre os procedimentos, uma vez que eles irão conhecer todos os parâmetros, dinâmica, configurações, indicadores... enfim, toda a dimensão da matriz orçamentária Conif", destacou.

Confira fotos do evento na nossa página do Facebook.

Verônica Rufino - DGCom

registrado em: ,