Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 09 > Diretor Geral de Gestão de Pessoas do IFPB é o novo coordenador do Forgep

Diretor Geral de Gestão de Pessoas do IFPB é o novo coordenador do Forgep

O FORGEP é um órgão de assessoramento, consulta e deliberação do CONIF
por publicado: 20/09/2017 11h51 última modificação: 20/09/2017 11h51

Em encontro do Fórum de Dirigentes de Gestão de Pessoas – FORGEP, da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o Diretor Geral de Gestão de Pessoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Aguinaldo Tejo Filho, assumiu a função de Coordenador Geral do FORGEP.

O novo Coordenador foi aclamado pelos seus pares em reunião extraordinária, realizada no último de 12 de setembro, nas dependências da Universidade Federal de Goiás, na Cidade de Goiânia/GO.

O FORGEP é um órgão de assessoramento, consulta e deliberação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), que tem por finalidade a formulação e o desenvolvimento de políticas relacionadas à área de gestão de pessoas das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

XXXVII Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal

Ainda na Cidade de Goiânia/GO, no período de 13 a 15/09/2017, foi realizado o XXXVII Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino, envolvendo os gestores de pessoas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e das Universidades Federais, com apresentação de palestras e trabalhos.

Programação: http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/site12361/programacao.pdf

O encontro, realizado uma vez por ano, tem como objetivo o debate sobre as políticas de pessoal no âmbito de todas as instituições federais de ensino, envolvendo as autoridades da área de pessoal e promovendo a integração das pessoas envolvidas com a área de gestão de pessoas.

O Instituto Federal da Paraíba foi representado, além do Diretor Geral de Gestão de Pessoas, pelos Diretor de Legislação e Administração de Pessoal, Daniel Vitor de Oliveira Nunes, Diretora de Desenvolvimento de Pessoas, Janayna Santos Alencar Malheiros, Chefe do Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas do Campus João Pessoa, Alecsando Monteiro Kramer, Coordenador de Desenvolvimento Profissional do Campus João Pessoa, Fábio Leal de Araújo, Coordenador de Gestão de Pessoas do Campus Esperança, Ivã Barbosa Luciano, e pela Psicóloga do Campus João Pessoa, Rossana  Figueiredo de Andrade, a qual  apresentou o trabalho “Programa de formação de gestores por competências – PFGC”, ora em desenvolvimento no IFPB – Campus João Pessoa.