Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 09 > Campus Cabedelo Centro recebe a Reitoria Itinerante

Campus Cabedelo Centro recebe a Reitoria Itinerante

Servidores e estudantes contribuíram com sugestões para melhoria do campus
por publicado: 15/09/2017 09h55 última modificação: 15/09/2017 14h41

A Reitoria Itinerante esteve nesta quinta-feira (15) no Campus Avançado Cabedelo Centro. O reitor e sua equipe se reuniram, inicialmente com os estudantes e em seguida com os servidores e por fim com a equipe gestora durante os turnos da tarde e noite.

O diálogo com os discentes envolveu temas como manutenção do campus, parcerias e convênios, programas de assistência estudantis, compra de livros, carga horária. Na pauta dos servidores foi tratado sobre carga horária de pesquisa e extensão, biblioteca, compra de equipamentos, instalação de câmeras de segurança e transporte.

A professora do curso Técnico em Guia de Turismo, Cintia Costa, participou pela primeira vez do evento e destacou o dinamismo do encontro. “Achei muito objetivo, esclarece alguns pontos, traz o reitor pra próximo da comunidade local, faz com que ele vivencie esse momento conosco e diminui a distância entre reitoria e campus”, destacou.

A estudante do curso Técnico Experimental em Náutica, Lígia Alves Venegeroles, elogiou o programa e ficou surpresa com a iniciativa do reitor em se aproximar da comunidade sobretudo dos estudantes em uma audiência específica. “Eu estou muito surpresa porque também  sou aluna de outra instituição pública e lá nós não temos essa oportunidade de falar com o reitor, sempre é um processo muito difícil”, destacou.

O Reitor Nicácio Lopes ressaltou que o Campus Cabedelo Centro tem se mostrado integrado e disposto a mudar a vida dos jovens que buscam os cursos da instituição. “Nós estamos formando técnicos que farão a diferença, esses jovens serão responsáveis por mudar o país. Temos um capital humano extraordinário que irá transpor os problemas e as dificuldades que estamos enfrentando. Saiu daqui renovado com essa certeza”, disse o Reitor.

Ao final das audiências a equipe gestora se reuniu para traçar o plano de ações.