Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 09 > 3ª Competição de Robótica tem edital lançado

3ª Competição de Robótica tem edital lançado

Evento fará parte do IV Seminário de Inovação Tecnológica durante Reditec
por Ana Carolina publicado: 04/09/2017 16h14 última modificação: 04/09/2017 16h15

O edital da 3ª Competição de Robótica do IFPB já foi publicado. O evento vai acontecer durante o IV Seminário de Inovação Tecnológica (Sintif), evento paralelo à Reditec 2017. Serão três modalidades de competição: Resgate Controlado Remotamente via Internet (Internet); Resgate Controlado Localmente (Local); e Segue Faixa.

A inscrição das equipes vai até o dia 22 de setembro e deve ser realizada online, pelo Suap. Somente poderão se inscrever na competição equipes formadas por até quatro estudantes regularmente matriculados no IFPB e um docente (orientador) em efetivo exercício na instituição.

A competição será realizada Centro de Convenções de João Pessoa, no período de 22 a 23 de novembro. A previsão é liberar a pista para organização dos competidores no dia 21 de novembro. Acesse aqui o Edital.  No link, também estão os anexos a serem preenchidos.

O diretor de Inovação Tecnológica da Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação do IFPB, Maxwell Anderson Ielpo Amaral, disse que espera a ampla participação das várias equipes envolvidas com a robótica no IFPB. A Competição e o Sintif são eventos agregados ao Simpósio de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação do IFPB.

O objetivo da competição é estimular os docentes do Instituto Federal da Paraíba a desenvolverem robôs móveis autônomos e operados remotamente; preparar os estudantes do IFPB para competições regionais, nacionais e internacionais na área da robótica; promover trocas de experiências entre estudantes e professores da instituição e a comunidade externa, e estimular a pesquisa científica e aplicada da robótica.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB