Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 09 > “2º SIMPIF honrará a edição inaugural de 2015”

Noticia

“2º SIMPIF honrará a edição inaugural de 2015”

O evento mantém o formato adotado na edição anterior
por publicado: 01/09/2017 09h49 última modificação: 01/09/2017 09h49

Faltando 79 dias para o início do 2º Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB (2º SIMPIF), que acontecerá dos dias 20 a 23 de novembro, no Centro de Convenções de João Pessoa, a PRPIPG aperta o passo para que todos os detalhes da organização estejam em ordem até a data do evento.

As inscrições para apresentação de trabalho encerraram-se, nesse domingo (28), com aproximadamente 500 trabalhos inscritos. De acordo com a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Francilda Araújo Inácio, o número de inscrições ajustaram-se ao quantitativo planejado para o evento.

Dentre as categorias propostas pela organização “a Iniciação científica, naturalmente, comporta um maior número de submissões, pelo maior quantitativo de envolvidos: estudantes dos cursos técnicos e superiores, mas tivemos também um bom número de submissões para a Mostra tecnológica e para as apresentações dos trabalhos de Pós-graduação. Nos próximos dias iniciaremos as inscrições, via edital, das equipes que participarão da III Competição de Robótica. 

“Estamos confiantes de que o 2º SIMPIF honrará a edição inaugural de 2015. A edição 2017 manterá a estrutura anterior, com apresentação de resultados da iniciação científica e de trabalhos de pós-graduação, com as palestras e discussões acerca da Inovação tecnológica (IV SINTIF) e ainda ofertará a III Competição de Robótica do IFPB”, destacou a Pró-Reitora.

A divulgação dos resultados das submissões está prevista para o início de novembro.  No dia 4 de setembro a PRPIPG apresentará a programação preliminar.

 

Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB

registrado em: