Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Reitoria Itinerante tem início no Campus Esperança

Reitoria Itinerante tem início no Campus Esperança

A reunião foi realizada nesta terça-feira (15) no turno da tarde
por publicado: 16/08/2017 09h57 última modificação: 17/08/2017 11h06

O Programa Reitoria Itinerante continua a percorrer todos os campi do Instituto Federal da Paraíba. Nessa terça-feira, dia 15, a Reitoria se instalou no Campus Esperança e ouviu de perto a comunidade acadêmica. Os trabalhos só terminaram no início da noite.

Estudantes, professores e técnicos estiveram reunidos tête-à-tête com o reitor e a equipe gestora dissecando uma pauta com 13 temas palpitantes, eivados de interesse dos três segmentos do campus (docente, discente e técnicos). A reforma do ensino, PSCT, Internet, bem como a criação de novos cursos fizeram parte dos temas demandados no Campus Esperança.

O modelo de gestão implantado pelo professor Nicácio Lopes vem agradando a comunidade acadêmica do Instituto Federal da Paraíba, que se vê mais prestigiada e valorizada na Instituição, mesmo em época de crise nacional.

Para a estudante noviça do Curso Técnico de Informática, Priscila Barbosa Calixto, que se define como simpatizante do Programa Reitoria Itinerante, tal ação política em curso no IFPB mostra como os gestores da Reitoria estão preocupados com os campi e de forma transparente conduzem os trabalhos equânimes. “Eles são nossos aliados e nos motivam a caminhar juntos por um Instituto mais humanizado”, disse Priscila.

Colaborando com essa linha de raciocínio, o professor de música e maestro do Coral Esperança, Ebenézer Vaz, crê que a melhor compreensão da história recente do IFPB está no entendimento do antes e do depois da implantação do Programa Reitoria Itinerante.

“Conheci os dois momentos e posso testemunhar que o diálogo interno e as tomadas de decisões coletivas tornaram o nosso convívio mais prazeroso em todo o IFPB”, afirmou Vaz.

A mesa dos trabalhos foi presidida pelo reitor Nicácio Lopes e composta pelo diretor-geral do Campus Esperança Valnyr Vasconcelos Lira; pelo Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo; e pelo Diretor Geral de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo.

Durante o encontro, o reitor lançou oficialmente o site e o Facebook da Reditec, Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizada em João Pessoa, de 20 a 23 de novembro.

Os eventos do Programa Reitoria Itinerante também são marcados pela prestação de contas do gestor local com os encaminhamentos imediatos e do reitor com as ações macro do IFPB. Dentre as ações executadas no Campus Esperança foi lembrada a criação de um polo EAD.

A Reitoria Itinerante prossegue nesta quarta-feira (16) em Campina Grande e na quinta (17), em Guarabira.

Confira as fotos do encontro na nossa página do Facebook.

*Filipe Donner – Jornalista e Diretor Geral de Comunicação e Marketing do IFPB

Fotos: Mércyo Costa