Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Reitoria itinerante discute demandas do campus Campina Grande

Reitoria itinerante discute demandas do campus Campina Grande

Comitiva ouviu reivindicações das categorias para traçar ações e construir o plano de execução
por publicado: 16/08/2017 18h02 última modificação: 16/08/2017 18h13

Os estudantes do campus Campina Grande vêm enfrentando  diariamente a escassez de linhas de ônibus para o instituto. A direção-geral do campus já se reuniu  com os responsáveis pelo transporte público do município para solicitar providências , mas até o momento nada foi resolvido. Com a passagem da comitiva do Programa Reitoria Itinerante nesta quarta-feira, 16,  a questão foi colocada em pauta, além de outras demandas da categoria. Sensível a situação, o reitor Nicácio Lopes prometeu se engajar pessoalmente pela causa. São iniciativas como essas, que consolidam e mostram a importância do programa, que desde 2014 leva os gestores aos campi.

Outros pontos também foram pautados pela classe estudantil, que estavam representados pelos líderes de turma e grêmio estudantil. Carga horária docente, critérios de seleção dos auxílios estudantis, forma de ingresso em cursos técnicos e criação de um plano de ação para fortalecer a integração entre os campi e  a cultura foram abordados com a comitiva.

“Estamos felizes com o fato de sermos atendidos. Nós do grêmio estudantil procuramos levar as queixas dos alunos à direção e a reitoria itinerante. Até o momento  o saldo foi positivo em relação as nossas reinvindicações”, revela o estudante Isaias Lima.

“Foi sentindo as demandas dos estudantes e da comunidade quando era diretor, que resolvi criar este programa. Em cada visita temos audiências com alunos, docentes e técnicos administrativos. No final construímos um plano de ação do que foi pactuado”, explica o reitor do IFPB, Nicácio Lopes.

Nestas visitas da Reitoria Itinerante todas as categorias são ouvidas. São mais de 10 mil km rodados, 52 reitorias itinerantes e mais de 600 temas discutidos. Entre as conquistas estão os jogos escolares, pró-reitoria de Assuntos Estudantis, Restaurantes Estudantis no interior entre outras iniciativas.

A comitiva encerrou a visita ao campus Campina Grande com as discussões em torno das demandas dos técnicos administrativos e dos docentes. A Reitoria segue agora para o campus Guarabira, que receberá a comitiva nesta quinta-feira, 17.

Coordenação de Comunicação do Campus Campina Grande