Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Programa Líderes para o Futuro: gestores do IFPB participam de capacitação

Noticia

Programa Líderes para o Futuro: gestores do IFPB participam de capacitação

Treinamento organizado pela Setec é com especialistas em educação profissional da Austrália
por Ana Carolina publicado: 22/08/2017 15h55 última modificação: 22/08/2017 15h56

Gestores do Instituto Federal da Paraíba estão participando da capacitação organizada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Trata-se do Programa Líderes para o Futuro que reúne mais de 200 gestores da Rede Federal de EPCT para um treinamento com facilitadores do LH Martin Institute, instituição australiana, ligada à Universidade de Melbourne, e reconhecida na área de educação profissional.

Do IFPB, estão participando as pró-reitoras Francilda Araújo Inácio (Pesquisa Inovação e Pós-Graduação); Mary Roberta Meira Marinho (Ensino), a assessora de Relações Institucionais e Internacionais, Mônica Maria Montenegro de Oliveira; a diretora de Extensão Tecnológica e Assuntos Comunitários, Maiara Gabrielle de Souza Melo, e os diretores-gerais Neilor Cesar dos Santos (Campus João Pessoa) e Sabiniano Araújo Rodrigues (Santa Rita).

O foco do Programa é criar um ecossistema de inovação efetiva, mediante criatividade, pensamento crítico, inteligência emocional e flexibilidade cognitiva. As atividades do curso iniciaram em Brasília (DF) e são desenvolvidas em língua inglesa. A segunda fase será em plataforma de Educação a Distância, por cerca de três meses. Desde 2015, que o programa vem sendo elaborado pela Setec/Mec.

Monica.jpegA professora Mônica Montenegro explica que os gestores foram divididos em grupos e cada subgrupo ficou sob a orientação de facilitadores da LH Martin Institute. A dinâmica envolve palestras com os facilitadores e várias apresentações para a plateia, desenvolvidas pelos próprios gestores nos grupos. 

“Há a possibilidade da última etapa do curso acontecer na semana da Reditec. Caso contrário, será na semana seguinte em Brasília”, adiantou Mônica. 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

registrado em: