Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > IFPB sedia roda de conversa sobre leitura acessível

Noticia

IFPB sedia roda de conversa sobre leitura acessível

Iniciativa compõe as atividades desenvolvidas no dia 16 pelo GT Paraíba da Rede de Leitura Inclusiva
por publicado: 14/08/2017 14h51 última modificação: 14/08/2017 18h11

Na próxima quarta-feira (16), o IFPB vai sediar uma das rodas de conversa sobre leitura acessível para pessoas com deficiência, promovidas pelo GT Paraíba da Rede de Leitura Inclusiva. Em João Pessoa, o evento está sendo desenvolvido a partir de uma parceria do GT Paraíba da Rede de Leitura Inclusiva com a Coordenação de Ações Inclusivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e com a Coordenação de Assistência às Pessoas com Necessidades Específicas (COAPNE) do campus João Pessoa. 

As rodas de conversa têm o objetivo de disseminar conhecimentos e ampliar os diálogos em relação à leitura acessível para as pessoas com deficiência, aos desafios e às possibilidades vivenciados nas iniciativas de promoção de acesso à leitura para esse segmento.

Apesar de abordar a leitura acessível para pessoas com deficiência, o público alvo das rodas de conversa não se restringe a elas ou a profissionais que trabalham no Atendimento Educacional Especializado. Além da comunidade acadêmica do IFPB, são convidados membros de outras instituições educacionais – professores, alunos, gestores, bibliotecários, funcionários em geral -, ligados ou não ao trabalho direto com pessoas com deficiência visual.

Participarão do evento representantes da Rede de Leitura Inclusiva Nacional, da Rede de Leitura do Nordeste e do GT da Paraíba e profissionais da COAPNE.

O GT Paraíba da Rede de Leitura Inclusiva compõe a Rede de Leitura Inclusiva nacional, iniciativa mobilizada pela Fundação Dorina Nowill para Cegos e que conta com grupos de trabalho (GTs) em 21 estados brasileiros. A partir das ações desenvolvidas, a Rede e os GTs buscam promover diálogos e ações que favoreçam a ampliação do acesso de pessoas com deficiência à leitura, a exemplo das atividades da próxima quarta. 

Na próxima quarta-feira (16), as rodas de conversa ocorrerão em dois turnos: pela manhã, em João Pessoa, no anfiteatro do Campus João Pessoa do IFPB, das 09h às 12h, e à tarde, no Instituto de Educação e Assistência aos Cegos do Nordeste (IEACN), em Campina Grande, das 14h às 17h. 

As inscrições no evento são gratuitas e podem ser realizadas no link abaixo.

https://goo.gl/forms/I2w6f8KM2IYCkpCp1

Para conhecer mais sobre a Rede de Leitura Inclusiva, acesse:

http://redeleiturainclusiva.org.br/