Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Encontro de Bibliotecários é avaliado positivamente

Encontro de Bibliotecários é avaliado positivamente

Durante dois dias, bibliotecários discutiram a implantação do sistema Koha no IFPB e trocaram experiências profissionais
por publicado: 25/08/2017 15h11 última modificação: 25/08/2017 15h11

Promovido pela Pró-Reitoria de Ensino em parceria com o Campus Campina Grande, o II Encontro de Bibliotecários do IFPB reuniu profissionais internos e externos à instituição, nos dias 24 e 25, para debater a implantação do sistema de gerenciamento de bibliotecas Koha.

No último dia do evento, o coordenador de Desenvolvimento e Gerenciamento de Sistemas da Diretoria Geral de Tecnologia da Informação, Fábio Albuquerque, apresentou um panorama geral da aplicação do sistema no Instituto; e em seguida, todos os participantes expuseram a situação dos seus campi, compartilhando experiências.

A avaliação do evento é bastante positiva. Tivemos uma excelente participação de bibliotecários de dentro e fora do instituto. As apresentações e os debates foram bastante proveitosos e todos sairemos daqui um pouco mais identificados com o sistema”, declarou Gustavo Nogueira, um dos organizadores do evento.

Ana Carine Gonçalves, bibliotecária do Campus Guarabira, destacou a importância do evento para os campi. “Com as explanações referentes ao projeto-piloto do sistema, nós pudemos ter a certeza de que o Koha irá suprir todas as nossas necessidades”.

Verônica Rufino - DGCom