Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Editora IFPB lança livro sobre Programação

Noticia

Editora IFPB lança livro sobre Programação

O livro "Programação para Leigos com RASPBERRY PI" propõe o ensino de programação de computadores de uma forma mais simples e clara; e já conseguiu mais de 6.000 acessos
por publicado: 11/08/2017 10h10 última modificação: 14/08/2017 10h30

A Editora IFPB lançou, no mês de agosto, o livro Programação para Leigos com RASPBERRY PI, dos autores Elivelto Ebermam, Guilherme Pesente, Renan Osório Rios e Igor Carlos Pulini. 

O livro é fruto de uma parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), e propõe o ensino de programação de computadores de uma forma mais simples e clara. A edição já conseguiu mais de 6.000 acessos na página da Editora IFPB.

Segundo os autores, muitas ferramentas foram estudadas e, através das linguagens Scratch, Python e Pygame, alunos podem aprender sobre o fantástico mundo da programação de computadores.

A edição foi dividida em 4 (quatro) capítulos, tendo como objetivo a construção gradativa e sequencial do conhecimento do aluno. O primeiro capítulo, “Raspberry Pi”, estuda a placa lógica Raspberry Pi.  No segundo capítulo, “Scratch”, tem início o aprendizado em programação.  Já no terceiro capítulo, “Python”, é apresentada a primeira diferença no desenvolvimento dos projetos de programação: os alunos passarão a utilizar uma linguagem de programação que precisa que os códigos sejam escritos através de linhas de comandos. O quarto e último capítulo, “Pygame”, traz uma extensão do Python, sua biblioteca Pygame. 

O sistema da Editora IFPB encontra-se aberto para novas submissões de livros. Acesse o site da Editora  e confira mais informações.

Verônica Rufino - DGCom

registrado em: