Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Compra de bilhetes rodoviários sofre alteração

Compra de bilhetes rodoviários sofre alteração

A PRAF firmou contrato com uma agência para aquisição de bilhetes rodoviários para deslocamentos a serviço
por Gustavo Rodrigues publicado: 09/08/2017 15h41 última modificação: 09/08/2017 15h41

A Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF) firmou contrato com uma agência para aquisição de bilhetes rodoviários. Com a nova forma de aquisição, os servidores que utilizarem esse tipo de transporte nos deslocamentos feitos no interesse do instituto deverão solicitar a viagem com antecedência de pelo menos dez dias, conforme determina a IN nº 003/2015-SLTI, para que as passagens sejam adquiridas e entregues em tempo hábil, semelhante ao que acontece com os deslocamentos aéreos.

Em decorrência desse contrato, o instituto não poderá mais restituir posteriormente os bilhetes comprados pelo próprio servidor, como era feito até então. De acordo com a PRAFT, a mudança ocorreu em virtude do aumento de despesas com a aquisição de bilhetes rodoviários por parte da Reitoria, o que levou à necessidade do uso da regra básica para aquisição de produtos e serviços na administração pública: a licitação.

Alteração no Módulo Diárias do SUAP

A PRAF orienta ainda os servidores sobre alteração no Módulo Diárias do SUAP,  no que diz respeito à data de solicitação de afastamento. A partir de agora, conforme orientações do TCU, para que não ocorra a concessão de diárias após a realização da viagem, o sistema só aceitará o registro de solicitação de viagens até a data do início do deslocamento.