Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Começa maratona de inaugurações no IFPB

Noticia

Começa maratona de inaugurações no IFPB

Restaurantes Estudantis serão entregues a comunidade acadêmica dos campi Princesa Isabel, Patos e Picuí
por publicado: 07/08/2017 09h56 última modificação: 08/08/2017 15h43

O reitor Nicácio Lopes inicia nesta terça-feira, dia 08, uma seqüência de quatro inaugurações, em apenas uma semana, de obras do programa “Reitoria Itinerante”, sua principal bandeira de luta para driblar a crise e garantir o bom funcionamento da Instituição.

No Campus Princesa Isabel, o professor Nicácio fará a entrega, pela manhã, de um restaurante estudantil e um ambiente reservado aos profissionais do Napne – órgão responsável pelo estabelecimento da política de acessibilidade e inclusão às pessoas com necessidades específicas.

Na quarta-feira, dia 09, o reitor segue para o Campus Patos, onde inaugura o restaurante estudantil, obra com finalidade não apenas de servir refeições a quem precisa, mas também dotar o campus de espaços de cidadania e de aprendizado eficaz.

Nicácio Lopes encerra o ciclo de inaugurações na quinta-feira, dia 10, no Campus Picuí, fazendo a entrega de um restaurante estudantil e de uma biblioteca construídos com recursos orçamentários e reforçado com aporte das emendas parlamentares.

Nesta mesma viagem, o reitor define o segundo ciclo de inauguração, contemplando unidades das regiões do Sertão e do Brejo. Nos próximos meses serão inaugurados o Campus Guarabira e o Restaurante Estudantil do Campus Monteiro.

Ainda nesse segundo semestre, estão previstas as inaugurações do Bloco Acadêmico II do Campus Patos; Bloco Acadêmico do Campus Cabedelo e do Bloco de Mineração do Campus Picuí. A Assessoria da Reitoria está definindo o agendamento das datas de inaugurações.

Até o fim do ano a maratona de inauguração deve incluir cerca de 10 obras de infraestrutura localizadas nos campi e na reitoria. Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 40 milhões em obras estruturantes nos novos campi, bem como reforma e ampliação nas unidades remanescentes.

A construção do prédio da Reitoria está programada para um eventual segundo mandato do reitor Nicácio Lopes. “No IFPB é assim: nós mantemos uma constante relação de comunicação com a comunidade acadêmica por meio do Programa Reitoria Itinerante e coletivamente vamos decidindo as prioridades de investimento nas áreas de gestão, ensino, pesquisa e extensão”, completou Nicácio.

De mãos dadas com a comunidade, a atual gestão do IFPB acredita na superação da crise cíclica que o país atravessa e antevê, por meio do Planede (Planejamento Estratégico Decenal), a projeção institucional até 2025, ocupando o topo do ranking regional e nacional dos institutos federais.

 Filipe Donner – Jornalista