Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Biblioteca e Restaurante Estudantil são entregues em Picuí

Biblioteca e Restaurante Estudantil são entregues em Picuí

Festividade de inauguração uniu a Reitoria, os três segmentos do campus e autoridades locais
por publicado: 11/08/2017 16h46 última modificação: 11/08/2017 18h53

“O Instituto Federal da Paraíba é o maior monumento de Picuí e a instituição de ensino mais admirada da cidade tanto pela beleza arquitetônica quanto pelos serviços que o IFPB vem prestando à sociedade local”, a afirmação é do prefeito Olivânio Dantas Remígio. Ele falou sobre o assunto durante as solenidades de inauguração do restaurante estudantil e da biblioteca do Campus Picuí.

Outros discursos também enalteceram o momento solene de inauguração das instalações dos aparelhos os quais custaram ao IFPB cerca R$ 3 milhões. Um deles foi do representante do corpo discente, Genilson Roque de Medeiros, que enalteceu a gestão local do Campus e a Reitoria pelo fato de entregar, oportunamente, os aparelhos à comunidade acadêmica.

6.jpg“No caso do restaurante, obra demandada na Reitoria Itinerante, chegou em boa hora, pois muitos estudantes da zona rural não teriam condições de continuar seus estudos na cidade, mas com os benefícios concedidos pelo IFPB, a sorte de muitos colegas mudou com a permanência deles na Instituição”, afirmou Genilson.

O Diretor Geral do Campus Luciano Pacelli informa que a biblioteca possui uma área de 638m², reunindo um acervo científico, literário e histórico, bem como promovendo a pesquisa em um ambiente apropriado e confortável. Foram investidos R$ 1.425.419.06.

Já o restaurante estudantil totaliza uma área de 743m² e foram investidos R$ 1.453.687,80. O espaço é fruto de uma reivindicação dos estudantes através da primeira Reitoria Itinerante realizada no Campus Picuí. O restaurante funcionará de segunda a sexta-feira, fornecendo cerca de 600 refeições diárias.

Para o reitor Nicácio Lopes, tanto a Biblioteca quanto o Restaurante são fundamentais para a permanência e êxito dos estudantes na instituição e ressaltou que essa tem de ser a meta da instituição. Ele frisou ainda que as demandas foram elencadas como prioridade da comunidade no programa reitoria itinerante.

Prestigiaram a solenidade de inauguração presidida pelo Reitor do IFPB Nicácio Lopes, vários prefeitos da região: Olivânio Dantas Remígio (Picuí-PB); Ailton Gomes Medeiros (Nova Palmeira-PB) Sandro Lúcio de Souza Coelho (Santa Luzia-PB); Gilson Dantas de Oliveira (Carnauba dos Dantas-RN), e o Pró-reitor de Assuntos Estudantis Manoel Macedo, incluindo também estudantes e servidores do campus.

Confira mais fotos na página IFPB Oficial no Facebook.

Filipe Donner e Patrícia Nogueira (jornalistas do IFPB)