Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Abertas inscrições para o Programa Bolsa Permanência

Abertas inscrições para o Programa Bolsa Permanência

Discentes indígenas e quilombolas podem se inscrever até o dia 29 de setembro
por publicado: 18/08/2017 10h04 última modificação: 18/08/2017 11h21

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) informa que estão abertas as inscrições de discentes indígenas e quilombolas no Programa Bolsa Permanência do Governo Federal.  O Programa é uma ação do Governo Federal de concessão de auxílio financeiro a estudantes matriculados nos cursos com carga média superior ou igual a 5 (cinco) horas diárias em instituições federais de ensino superior e em situação de vulnerabilidade socioeconômica; e para estudantes indígenas e quilombolas independente da carga horária.

O recurso é pago diretamente ao estudante de graduação por meio de um cartão de benefício concedido pelo Ministério da Educação. Atualmente o programa está contemplando apenas indígenas e quilombolas.

Os interessados têm até o dia 29 de setembro para se inscrever no Programa, através do sistema de gestão da Bolsa Permanência SISBP (Clique aqui). Após essa data os estudantes indígenas e quilombolas só poderão se inscrever nos períodos pré-estabelecidos pelo Ministério da Educação.

De acordo com a PRAE, informações sobre o programa podem ser encontradas no manual do Programa Bolsa Permanência (Clique aqui), através dos e-mails prae@ifpb.edu.br ou do telefone (83) 3612 8366.

Verônica Rufino - DGCom