Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 07 > PRPIPG divulga resultado final de seleções para Projetos de Pesquisa

Noticia

PRPIPG divulga resultado final de seleções para Projetos de Pesquisa

Confira selecionados do Pibic Ensino Médio, Pibic e Pibiti
por Ana Carolina publicado: 24/07/2017 17h59 última modificação: 24/07/2017 17h59

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB publicou o resultado final de seleções para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM); Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Programa Institucional de Voluntários de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). São os Editais 10, 11 e 12. 

As bolsas do Pibic e Pibiti são com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e voltadas para estudantes do Ensino Superior. Os projetos possibilitam a participação de voluntários, além dos bolsistas.

Resultado do Pibic Ensino Médio. Os projetos do Pibic Ensino Médio envolvem turmas dos cursos técnicos. Entre as pesquisas, estão projetos na área de finanças, esportes, cinema e quadrinhos.

Resultado do Pibic. No Pibic, há projetos que cobrem áreas como alimentos, recurso energético, resíduos sólidos, inserção feminina na ciência, leitura, entre outros.

Resultado do Pibiti. As pesquisas aprovadas no Pibiti envolvem áreas como construção civil, acessibilidade, internet das coisas e muitas outras.

 

registrado em: