Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 07 > Planede: Reitor participa de treinamentos junto às equipes do Sertão

Noticia

Planede: Reitor participa de treinamentos junto às equipes do Sertão

Campus Sousa estimula alimentação de dados dos sistemas. Nessa sexta, o encontro é em Cajazeiras
por publicado: 21/07/2017 13h52 última modificação: 24/07/2017 16h17

Ao retornar do Ceará, o reitor Nicácio Lopes empreendeu viagem ao Sertão da Paraíba. Nessa quinta-feira, dia 20, ele participou de reunião de apresentação das ferramentas do Planejamento Estratégico Decenal aos gestores do primeiro e segundo escalões do Campus Sousa.

Já nesta sexta-feira (21), ele se encontra no Campus Cajazeiras em mais uma rodada de diálogo com a comunidade sobre o Planede e a necessidade imediata do uso das ferramentas na alimentação do sistema e subsistemas já disponibilizados no site da Instituição.

A agenda estadual cumprida pelo gestor prevê encontros sistemáticos do reitor Nicácio Lopes e a equipe da Diretoria de Planejamento Institucional com todos os segmentos da Instituição, visando socializar as ferramentas que buscam garantir a sustentabilidade do IFPB nas próximas décadas.

“As ações que estamos adotando hoje vão nos garantir alcançar os objetivos de amanhã. Este é o nosso sentimento em relação ao Planede que nos referencia e nos guia na direção que almejamos chegar”, afirmou o reitor Nicácio Lopes, ao reforçar a importância das ferramentas do Planede atingirem, numa perspectiva prática, todos os níveis da instituição, sempre com a participação ampla dos diversos setores.

O diretor geral do Campus Sousa, professor Eliezer da Cunha Siqueira, sensibilizado com as orientações do reitor e da equipe do Planede, ressaltou a importância das ferramentas e seguindo as orientações do reitor e da equipe do planejamento estratégico pediu o empenho da sua equipe para que seja procedida a alimentação do sistema.

“O Planede é uma grande conquista para a instituição, nele podemos consultar todas as informações concretas, dados, indicadores, que poderão medir nosso desempenho e saber se estamos no caminho certo”, destacou Eliezer Siqueira.

Já o reitor Nicácio Lopes finalizou ressaltando a importância de que todos reservem um tempo para se dedicar ao preenchimento dos dados no sistema, “pois eles serão fundamentais para alimentação alicerçada dos nossos projetos e alcance dos objetivos de médio e longo prazo”.

Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB