Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 07 > Núcleo de Documentação realiza exposição da história do IFPB

Núcleo de Documentação realiza exposição da história do IFPB

Exposição está acontecendo no edifício Coriolano de Medeiros
por publicado: 20/07/2017 12h48 última modificação: 20/07/2017 12h51

Quem vem ao edifício Coriolano de Medeiros, prédio histórico da Paraíba, local onde está funcionando a reitoria do IFPB, já deve ter se deparado com objetos e móveis que remetem ao início das atividades da Escola de Aprendizes Artífices no início do século XX.

Recentemente o Núcleo de Documentação e Pesquisa da Educação Profissional, setor responsável por conservar a história da instituição, deu início a uma exposição fotográfica, próximo ao hall onde está a escada de acesso ao primeiro andar. “Já passamos dos 100 anos, temos uma longa história a ser mostrada. Por isso, estamos montando a primeira exposição aqui na reitoria e temos a proposta de expandi-la também para o Campus João Pessoa”, afirmou o Coordenador do NDPEP, Luciano Candeia.

A exposição está aberta ao público e conta com fotografias históricas e legendadas dos prédios onde a instituição funcionou, salas de aula e bandeira da antiga Escola Industrial, fazendo lembrar um pouco do dia-dia e do cotidiano daquela época.  O horário é de segunda a sexta, das 07h às 12h e das 13h às 17h.

NDPEP – O Núcleo de Documentação, localizado no primeiro andar do anexo do prédio da reitoria vem montando todo um arsenal de documentos, livros, objetos e fotografias históricas. O espaço está disponível para os pesquisadores interessados no tema. “A nossa preocupação é com a memória e história da instituição. O núcleo tem a proposta de guardar, preservar e recuperar toda a documentação que diz respeito ao passado, além de ser um espaço disponível para os pesquisadores”, conclui Candeia.

*Patrícia Nogueira com a colaboração de Jéssica Soares, estagiária.