Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 07 > Lideranças culturais de Cabedelo aderem ao Enex 2017

Lideranças culturais de Cabedelo aderem ao Enex 2017

O evento vai dinamizar a área cultural nos Municípios de Lucena e Cabedelo, em agosto.
por publicado: 27/07/2017 08h53 última modificação: 27/07/2017 08h55

Em reunião com lideranças culturais de Cabedelo, mediada pela Secretaria de Educação do Município, a equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB (Proexc) e do campus Cabedelo conseguiram articular mais cinco Unidades de Vivências para o Encontro de Extensão da Instituição (Enex 2017).

O evento, que acontecerá no período 23 a 25, deste mês, envolvendo os Municípios de Lucena e Cabedelo, no litoral paraibano, já conta com 35 Unidades de Vivências garantidas e 1200 inscrições entre servidores e estudantes.

O Enex 2017 está inovando radicalmente a sua programação acadêmica. Ao invés de pôsteres, trabalhos orais e mesas redondas; a equipe da Proexc realizará Unidades de Vivências. As Unidades de Vivências são  experiência acadêmica com instituições, entidades, movimentos sociais e outros empreendimentos, com o objetivo de promover intervenções socais e compartilhar conhecimento.

Na reunião desta quarta-feira (26), o evento recebeu a adesão da principal liderança da quadrilha junina “Viana”, uma importante manifestação popular da cidade de Cabedelo; do Xaxado do Renascer, Escola de Balé da Prefeitura, Centro de artes e o Coco de Teca. As iniciativas agregam jovens em situação educacional e adultos da comunidade.

Na reunião com as lideranças culturais, que aconteceu na Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal, o secretário Walmarques Júnior enfatizou a importância sociocultural da relação implementada com o IFPB, através do Enex, para as iniciativas na área. O secretário colocou alguns dispositivos comunitários à disposição do evento.

Participaram da reunião, além da Pró-Reitora Vania Medeiros; o futuro diretor de cultura da Proexc, professor George Glauber, e a professora do Campus Cabedelo, Rebeca Vinagre Farias, Chefe de Gabinete do referido Campus. As lideranças comunitárias na área da cultura foram representadas pelas senhoras Ivonete Ferreira, coordenadora do Xaxado do Renascer, e Maria do Socorro, responsável pela quadrilha junina “Viana”.

Crisvalter Medeiros, jornalista.