Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 07 > Estudantes do IFPB podem fazer o TOEIC Bridge gratuitamente

Estudantes do IFPB podem fazer o TOEIC Bridge gratuitamente

Teste de proficiência na Língua Inglesa deve ser aplicado até dia 12 de agosto
por Ana Carolina publicado: 24/07/2017 18h14 última modificação: 24/07/2017 18h14

Estudantes do IFPB estão tendo a oportunidade de fazer, gratuitamente, um dos mais importantes testes de proficiência na Língua Inglesa. O TOEIC Bridge verifica o conhecimento do idioma nas competências de Listening (compreensão oral) e Reading (escrita). O exame é utilizado por escolas de idiomas, empresas e agências governamentais em todo o mundo e pode chegar a R$ 350.

No IFPB, o teste é realizado através do programa nacional Idiomas sem Fronteiras, que tem uma coordenação na Assessoria de Relações Internacionais (Arinter). De acordo com a Arinter, o público alvo da aplicação tem sido os estudantes do Ensino Médio Integrado, dos cursos técnicos subsequentes e do Proeja.

A data máxima para a aplicação do Teste é 12 de agosto. Segundo a assessora Mônica Maria Montenegro de Oliveira, na maioria dos Campi, os estudantes devem procurador o docente de Línguas ou Núcleo de Assuntos Internacionais ou ainda o Núcleo de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos para obter mais informações.

“Na maioria dos campi, há servidor responsável pelo cadastramento dos alunos, assim como há aplicadores e fiscais. Caso seja necessário, o aplicador poderá convidar um servidor para auxiliá-lo na função de fiscal”, comentou a professora Mônica. Já há campi com data marcada da prova e com inscrição em andamento.

Confira o Manual que explica como é o Teste.

Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB