Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 07 > Emoção e descontração marcam abertura dos JIFs

Emoção e descontração marcam abertura dos JIFs

Solenidade aconteceu nessa terça-feira (18), no ginásio do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza – CE.
por publicado: 19/07/2017 11h14 última modificação: 24/07/2017 09h14

“Nossos estudantes representam o simbolismo e o protagonismo da força da Rede Federal da Educação”. Com essas palavras, o reitor Nicácio Lopes saudou os atletas e a comissão técnica do IFPB, durante a abertura da etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF´s). A solenidade aconteceu nessa terça-feira (18), no ginásio do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza – CE.

A cerimônia contou com a participação de atletas, técnicos, reitores e diretores dos dez Institutos Federais participantes, além de autoridades locais e parceiros. O evento foi aberto com a apresentação cultural do grupo de danças do Instituto Federal do Ceará, que trouxe um pouco dos ritmos de todos os Estados participantes dos JIF´s. Em seguida, aconteceu o desfile das delegações, o juramento do atleta e, por fim, foi acesa a pira olímpica, marcando o início dos Jogos.

O grito de guerra das torcidas deu o tom da solenidade. Nas arquibancadas, a delegação paraibana foi destaque em animação e descontração. “Estamos muito felizes em estar aqui. Espero que a equipe do IFPB tenha um bom desempenho e mostre excelentes resultados”, afirmou Alef Cunha, atleta de Futsal.

Já Rafaela Lemos, que disputará as modalidades de Basquetebol e Atletismo, destacou o momento de interação que os JIF´s proporciona. “É um momento mágico de interação e união entre todos os alunos dos campi do nosso instituto. Aqui, nós conhecemos outros atletas e estreitamos os laços da família IFPB”.

A técnica de Handebol, Débora Guedes, acredita que a Paraíba tem grandes chances de medalhas este ano. “Com certeza, nossos resultados serão melhores que os resultados do ano passado. Nós acreditamos nos atletas da nossa delegação”, destacou.

O chefe da delegação paraibana, professor Jailson Oliveira, fez questão de enaltecer a organização do evento e a estrutura onde serão realizados os Jogos. “O Centro de Formação é um espaço maravilhoso e completo, sendo destaque no Nordeste por sua estrutura olímpica. Parabéns a todos os envolvidos na organização e também ao IFCE pela receptividade”.

Ao finalizar o seu discurso, o reitor Nicácio Lopes, deixou uma mensagem de otimismo a todos participantes. “Nós, da Paraíba, estamos fascinados com o protagonismo desta festa. Esse protagonismo mostra que nenhuma crise será capaz de abalar as estruturas sólidas dos nossos alunos, dos nossos institutos e da nossa Rede Federal”.

*Verônica Rufino - DGCOM